CBMGO registra mais de 203 mil atendimentos em 2025
Ao longo do ano de 2025 CBMGO realizou 203.284 atendimentos, dos quais 98.693 foram ocorrências de resgate, reafirmando papel essencial da corporação na preservação de vidas (Fotos: CBMGO)
Ao longo do ano de 2025 o Corpo de Bombeiros Militar de goiás (CBMGO) realizou 203.284 atendimentos, dos quais 98.693 foram ocorrências de resgate, reafirmando o papel essencial da corporação na preservação de vidas.
No combate a incêndios urbanos e florestais, foram atendidas 16.696 ocorrências, reflexo direto do reforço operacional e da ampliação da presença da corporação no interior do estado.
O comandante do CBMGO destacou o apoio do Governo de Goiás como fundamental para a reestruturação e expansão do Corpo de Bombeiros.
“O governador teve um olhar diferenciado para o Corpo de Bombeiros. Hoje estamos ampliando nossa atuação e devolvendo os bombeiros aos municípios goianos. Essa presença maciça tem refletido diretamente na redução dos índices de incêndios e de ocorrências graves”, afirmou o coronel.
CBMGO mantém cooperação com 44 municípios, com previsão de ampliação para cerca de 70 cidades, incluindo 14 novas unidades em fase de implantação e sete novas construções. Na imagem acima inauguração de sede em Mozarlândia (Fotos: CBMGO)
Atualmente, o CBMGO mantém cooperação com 44 municípios, com previsão de ampliação para cerca de 70 cidades, incluindo 14 novas unidades em fase de implantação e sete novas construções.
O projeto de expansão segue até 2030, com foco na descentralização dos serviços e na redução do tempo de resposta às ocorrências. Segundo o comandante, o aumento da presença do Corpo de Bombeiros no interior do estado tem contribuído para a diminuição dos atendimentos emergenciais mais graves nos últimos quatro anos.
O serviço de emergência pelo telefone 193 contabilizou 8.713 ocorrências em 2025, número inferior ao registrado em anos anteriores, resultado das ações preventivas e da resolução mais ágil das demandas locais. O serviço aéreo também teve papel estratégico, com 180 atendimentos realizados ao longo do ano.
A frota aérea foi ampliada e reestruturada, passando de apenas uma aeronave operacional em 2022 para cinco aeronaves em 2025, utilizadas em resgates, transporte aeromédico, apoio a operações interestaduais e ações humanitárias.
Operação Cerrado Vivo é um dos destaques da corporação, contribuindo significativamente para redução de focos de incêndio em todo estado, por meio de ações preventivas, monitoramento e respostas rápidas (Fotos: CBMGO)
No enfrentamento aos incêndios florestais, o CBMGO destacou a Operação Cerrado Vivo, que tem contribuído significativamente para a redução dos focos de incêndio em todo o estado, por meio de ações preventivas, monitoramento e resposta rápida.
“O fortalecimento das operações e da estrutura do Corpo de Bombeiros tem permitido uma atuação mais eficiente, reduzindo os índices de incêndios e ampliando a proteção à população e ao meio ambiente”, finalizou o comandante.