Educação socioambiental da Saneago alcança quase 1 milhão de pessoas em 2023

Ações são realizadas por meio de equipes de Ações Sociais e de 18 Núcleos de Educação Ambiental Regionais espalhados pelo estado (Foto: Saneago)

A Saneago desenvolve ações de conscientização, valorização e uso consciente dos recursos hídricos. Somente no ano passado, 981.945 de pessoas foram atendidas com educação socioambiental promovida pela Companhia.

Essas ações são realizadas por meio das equipes de Ações Sociais e de 18 Núcleos de Educação Ambiental Regionais espalhados pelo estado de Goiás.

São palestras, projetos ambientais, concursos de boas práticas para o meio ambiente, dentre outros. Além do público escolar de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico e ensino superior, também há atendimentos direcionados a empresas (públicas e privadas), grupos comunitários e associações de bairros.

As atividades de educação socioambiental da Saneago contam com uma equipe multidisciplinar, com especialistas qualificados e comprometidos, entre eles, biólogos, engenheiros agrônomos, técnicos industriais, pedagogos, químicos, técnicos em saneamento e outros.

Em Goiânia, além de atividades presenciais em escolas ou empresas, há a possibilidade de realizar visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Britto (ETE Goiânia) para acompanhar o processo de tratamento de efluentes.

Para solicitar as atividades de educação socioambiental é simples. Em qualquer um dos 223 municípios atendidos pela Saneago, o interessado pode solicitar por meio do e-mail: nucleoambiental@saneago.com.br, informando o público que será atendido (idade, período escolar ou nome da empresa, número estimado de participantes e temática sugerida), bem como informações de contato.

Quem não tem acesso a e-mail pode contatar a unidade pelos telefones (62) 3269-9324, (62) 3269-9310 e (62) 99488-8823.