HDS celebra 81 anos com legado de transformação e novas conquistas

Reconhecido por sua trajetória de cuidado e inovação, o hospital, sob a gestão da Agir nos últimos 11 anos, alcançou a marca de mais de 1 milhão de atendimentos, reafirmando seu compromisso com a humanização e a excelência no atendimento (Foto: Iron Braz)

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) comemora, neste mês de dezembro, 81 anos de atuação como um dos pilares da saúde pública em Goiás. Reconhecido por sua trajetória de cuidado e inovação, o hospital, sob a gestão da Agir nos últimos 11 anos, alcançou a marca de mais de 1 milhão de atendimentos, reafirmando seu compromisso com a humanização e a excelência no atendimento.

Com uma equipe formada por cerca de 440 profissionais, o HDS segue impactando a vida de milhares de pacientes diariamente. Este ano, duas importantes entregas marcaram a trajetória da unidade: o Jardim Sensorial dos Sinos, projetado para promover bem-estar e inclusão, e o Espaço de Memórias HDS, que preserva e compartilha a história da instituição e da antiga Colônia Santa Marta.

Segundo Mônica Ribeiro Costa, diretora-Geral do HDS, essas realizações representam mais do que melhorias estruturais.

“O HDS não é apenas um hospital, é um espaço de transformação de vidas. Cada conquista é fruto de um esforço coletivo e do compromisso com nossas raízes, sempre olhando para o futuro”, afirmou.

HDS celebra 81 anos com legado de transformação e novas conquistas
Este ano, duas importantes entregas marcaram a trajetória da unidade: o Jardim Sensorial dos Sinos (na imagem acima), projetado para promover bem-estar e inclusão, e o Espaço de Memórias HDS, que preserva e compartilha a história da instituição e da antiga Colônia Santa Marta (Foto: SES)

Desde que passou a ser gerido pela Agir, em 2013, o hospital ampliou sua atuação e consolidou-se como referência em cuidados prolongados e paliativos, além de fortalecer iniciativas como o premiado serviço de atendimento domiciliar. A unidade também é destaque no atendimento a idosos e pacientes com doenças crônicas, oferecendo uma abordagem multidisciplinar que valoriza o acolhimento e a qualidade de vida.

A celebração dos 81 anos reforça o papel do HDS como um importante agente de transformação na saúde pública.

“Nosso maior objetivo é proporcionar saúde com dignidade e respeito. Cada paciente que atendemos é uma motivação para continuar inovando e cuidando com dedicação”, completou Mônica Ribeiro Costa.

Paciente do Saúde no Lar_HDS
Desde que passou a ser gerido pela Agir, em 2013, o hospital ampliou sua atuação e consolidou-se como referência em cuidados prolongados e paliativos, além de fortalecer iniciativas como o premiado serviço de atendimento domiciliar (Foto: SES-GO)

Com o olhar voltado para novas conquistas, o HDS encerra 2024 celebrando não apenas seu legado, mas também o impacto positivo que segue gerando na vida de pacientes e colaboradores, marcando a história da saúde em Goiás.

Saiba mais

HDS adquire cardioversor de última geração

Jardim Sensorial do HDS promove bem-estar de pacientes e colaboradores

HDS transforma visual e autoestima, e emociona pacientes