HDS realiza mutirão de atendimentos ambulatoriais

Pacientes, com acompanhantes, aguardam momento de serem atendidos no mutirão do HDS Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) promoveu, no sábado (28/01), o primeiro mutirão de atendimentos ambulatoriais. A iniciativa, que contou com a parceria da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou mais de 300 atendimentos.

A ação, além de fortalecer o trabalho da unidade e do Sistema Único de Saúde (SUS), colabora para a redução do tempo de espera por atendimentos e reforça o propósito do HDS de cuidar de vidas.

Primeiro mutirão

Para a paciente Márcia Helena Teixeira, de 58 anos, foi uma oportunidade ímpar. “Me possibilitou atendimentos com várias especialidades e, o melhor, além de antecipar minhas consultas, foi a ação acontecer em dia de sábado, o que otimiza para gente que trabalha durante a semana”, explicou.

Jair Cunha Filho, de 55 anos, destaca o sentimento de gratidão. “Sou do interior, e meu atendimento estava agendado para março, e com esse mutirão, foi antecipado. E isso, me proporcionou tranquilidade”.

Ganho é da população

Para a diretora-geral do HDS, Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, o ganho é da população. “Estamos muito felizes com esse primeiro mutirão. Entendemos a importância de mobilizar equipes e do suporte da SES-GO para conseguirmos ofertar à população esses atendimentos de excelência”.

O diretor administrativo, André Alves da Silva, afirma que foi o primeiro de muitos mutirões em 2023. “Ficamos felizes em poder ampliar o acesso do paciente aos serviços do HDS. Sabemos da fila de espera para alguns exames e consultas, e essa é uma oportunidade de contribuição do HDS para a população. A iniciativa, além da parceria da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, contou com o engajamento de todos os gestores, que mobilizaram as equipes e fizeram o melhor em prol dos usuários dos serviços.”