HDT forma novos residentes médicos e multiprofissionais

Entre eles, cinco são residentes na área médica, com especializações em infectologia, infectopediatria e dermatologia, e 11 são residentes multiprofissionais em fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem, farmácia e biomedicina (Foto: SES-GO)

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade de saúde do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), celebrou a formatura dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional, que capacitaram 16 novos profissionais.

Entre eles, cinco são residentes na área médica, com especializações em infectologia, infectopediatria e dermatologia, e 11 são residentes multiprofissionais nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem, farmácia e biomedicina. A cerimônia de formatura foi realizada no dia 8 de março deste ano.

Anualmente, a unidade disponibiliza 12 vagas para residentes multiprofissionais, enquanto na área médica são oferecidas três vagas na especialidade de infectologia, duas em dermatologia e duas em infectologia pediátrica.

O Programa de Residências Médica e Multiprofissional do HDT já formou 116 profissionais ao longo do tempo, destacando-se pela excelência na formação humanística, essencial para lidar com as complexidades da saúde da população.

“Para nós, a formação de profissionais de saúde vai além da mera transmissão de conhecimento técnico. Envolve o cultivo de uma mentalidade que valoriza a qualidade, a humanização e o compromisso com o bem-estar da nossa comunidade. Nosso propósito é claro: formar indivíduos para cuidar de outros indivíduos”, enfatiza o diretor-executivo do HDT, Antonio Jorge Maciel.

A fisioterapeuta Ana Clara Rodrigues Sousa, especializada em Atenção Clínica Especializada em Infectologia, expressou sua gratidão pelo apoio recebido.

“Foi um período desafiador, mas aprendemos muito e cresci como profissional. O HDT foi uma escola inestimável, e sempre serei grata a esta instituição.”

A médica Rafaela Fernandes Nascimento, formanda em infectologia, também ressaltou a importância da residência em sua jornada profissional.

“Sou imensamente grata por ter contado com pessoas excepcionais ao meu lado, que sempre me incentivaram a ser uma profissional e pessoa melhor. O HDT proporcionou um ambiente de aprendizado incomparável e, por isso, serei eternamente grata”.

Saiba mais

Grandes nomes da medicina goiana comemoram os 47 anos do HDT