Investimentos de R$ 6,5 milhões em obras beneficiam seis escolas de Jataí

De uma só vez, o Governo de Goiás está investindo cerca de R$ 6,5 milhões em obras de construção, reforma e ampliação de seis escolas da rede pública estadual de ensino, em Jataí, no sudoeste goiano. Os serviços estão em andamento neste ano de 2022 e beneficiam os colégios Frei Domingos/Dom Abel, José Manoel Vilela, Marcondes de Godoy, Alcântara de Carvalho, Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nestório Ribeiro e o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José Feliciano Ferreira.

As obras vão melhorar a infraestrutura das escolas com a construção de novas salas de aulas, salas de professores, cozinha, refeitório, rampas de acesso, quadra poliesportiva, vestiário, trocas de piso, telhado e instalações elétricas.

Nova escola

Os benefícios marcam a retomada da construção do Colégio Estadual Dom Abel, uma escola Padrão Século 21, com obras abandonadas há cerca de 10 anos em governos anteriores. No Dom Abel, o governo goiano está investindo R$ 4 milhões para a conclusão da nova escola, que vai atender em torno de 700 alunos.

De acordo com a coordenadora regional de Educação de Jataí, Regina Rodrigues, os investimentos atendem demandas de toda a comunidade escolar local. “Um exemplo é a construção da quadra poliesportiva do CEPMG Nestório Ribeiro, uma antiga reivindicação agora realizada pelo governo do Estado”, destaca. Somente na nova quadra do CEPMG o Governo de Goiás está investindo R$ 657 mil, beneficiando diretamente 1.090 alunos.

Amplas reformas

O Cepi José Feliciano Ferreira, com 283 alunos matriculados, recebe grandes intervenções e os investimentos somam mais de R$ 629 mil para a implantação de três novas salas de aula, Biblioteca, laboratório, vestiários, reparo nas instalações elétricas, cobertura, banheiros, adequações de acessibilidade e pintura interna e externa.

Da mesma forma, o Governo de Goiás destinou R$ R$ 577 mil para a reforma completa e ampliação do Colégio Estadual Marcondes de Godoy, que tem 760 alunos matriculados. Com 1 mil alunos matriculados, o Colégio Estadual Alcântara de Carvalho recebeu R$ 281 mil para obras de reforma geral.

No Colégio Estadual José Manoel Vilela o governo goiano também está investindo na reforma completa da unidade escolar, com R$ 239.836,77, em benefícios para 930 alunos matriculados.

A Regional

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Jataí atende 21 escolas públicas estaduais nos municípios de Jataí, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itarumã, Itajá, Lagoa Santa, Aporé, Chapadão do Céu e Serranópolis. São 11.550 alunos e 1 mil servidores, incluindo os professores.