Ipasgo Saúde completa 63 anos

Ipasgo Saúde celebra 63 anos como marco na assistência aos servidores goianos (Foto: Divulgação Ipasgo)

O Ipasgo Saúde celebra 63 anos com um marco na assistência aos servidores goianos ao ultrapassar 32 milhões de atendimentos realizados entre 2019 e 2024.

O balanço, que inclui consultas, exames, terapias e internações em todo o estado, sinaliza o avanço na capacidade assistencial, impulsionado pelo processo de modernização e regulação.

Somente em 2024, o plano de saúde registrou 6,9 milhões de procedimentos.

Nos primeiros oito meses de 2025, o número chegou a 5,1 milhões.

O volume de atendimentos mensais aumentou cerca de 10% neste ano, saltando de 575 mil em 2024 para 636 mil em 2025, mesmo sem elevação no total de beneficiários.

Sede do Ipasgo Saúde em Goiânia (Foto: Divulgação Ipasgo)

Modernização e Ampliação da Rede

O Ipasgo Saúde é a maior autogestão de saúde do país, atendendo atualmente mais de 580 mil beneficiários. Desde 2019, a instituição passou por uma reorganização administrativa e financeira que, buscou corrigir distorções e recuperar a credibilidade.

Segundo a operadora, esse esforço permitiu importantes avanços e consolidou o compromisso do Ipasgo Saúde com seus beneficiários.

A melhoria no acesso tem se consolidado por meio do fortalecimento da rede credenciada e de novas ferramentas. A rede atual conta com:

  • 381 clínicas;
  • 186 laboratórios;
  • 172 hospitais;
  • 17 regionais;
  • 34 postos de atendimento;
  • 6 unidades próprias.

Para fortalecer o relacionamento com os prestadores, o Ipasgo Saúde promoveu reajustes nas tabelas de consultas médicas variando entre 17% e 146%, o que qualificou e reforçou a rede de especialistas. Além disso, o valor da consulta para outros profissionais de saúde foi ajustado em 15,4%.

Crescimento do Ipasgo

Reajuste na tabela médica reduz espera por consultas no Ipasgo Saúde
Aumento nos atendimentos se traduz em mais saúde para mais de 580 mil vidas (Foto: Divulgação Ipasgo)

A gestão atual do Ipasgo Saúde atribui o crescimento à estabilidade e ao planejamento gerencial alcançados com a transformação em Serviço Social Autônomo (SSA) e a regulação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O aumento nos atendimentos se traduz em mais saúde e soluções em saúde para mais de 580 mil vidas, refletindo um Ipasgo mais acessível e eficiente para o beneficiário.

Ao completar 63 anos, a autogestão demonstra amadurecimento institucional.

Novos planos e canais de atendimento

Aplicativo do Ipasgo Saúde passa a acompanhar solicitações em tempo real
Aplicativo facilita acesso de usuários ao Ipasgo Saúde (Foto: Divulgação Ipasgo)

O Ipasgo Saúde lançou em 2025 os Planos Cerrado e Família, ampliando a cobertura e permitindo a inclusão de dependentes até o terceiro grau, como mãe, pai, sogros e netos.

Na área digital, a Telemedicina 24h já registrou mais de 10 mil atendimentos, com 86% de satisfação, somando-se ao novo site e aplicativo que agilizam o acesso a consultas e exames.

O foco no cuidado é reforçado pela Atenção Primária à Saúde (APS), que demonstra 90% de resolutividade nos casos acompanhados, priorizando a prevenção.

O apoio da instituição é valorizado pelos beneficiários, como relatou Ivone Francisca Alves, beneficiária há mais de 40 anos.

“Sempre encontrei acolhimento e apoio no atendimento. Deus e o Ipasgo têm sido a base da minha vida”, relata.

Rede própria e saúde mental

A rede própria do Ipasgo Clínicas, com unidades em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, já realizou mais de 265 mil atendimentos eletivos entre 2022 e 2025.

O Ipasgo Clínicas Universitário, em Goiânia, registrou mais de 147 mil consultas no período.

Outro destaque é a reestruturação do IClin Saúde Mental, que passou a funcionar na sede do Ipasgo, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, concentrando atendimentos em psiquiatria e psicologia. Lá já foram realizados mais de 55 mil atendimentos desde 2022.

A expansão da capacidade assistencial também é marcada pela execução de reformas em dez unidades do interior do estado.

Saiba mais

Ipasgo Saúde reforça luta contra câncer de mama