Policlínica de Formosa entrega mais de 77 mil atendimentos em 2025
Com uma estrutura moderna, a unidade conta com 26 consultórios, incluindo uma sala de fisioterapia, laboratórios e clínicas, garantindo suporte diagnóstico e orientação terapêutica (Foto: Divulgação / Imed)
Com estrutura moderna, atendimento humanizado e foco na qualidade dos serviços, a Policlínica Estadual da Região do Entorno – Formosa, unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), segue como referência em saúde especializada para a população do Entorno do Distrito Federal e da Macrorregião Nordeste goiano.
Nos últimos seis meses, a unidade realizou 19.059 atendimentos ambulatoriais médicos e 24.828 atendimentos multiprofissionais, reforçando seu compromisso com o acesso qualificado e integral à saúde.
A Policlínica conta com 26 consultórios, sala de fisioterapia, laboratórios e clínicas, oferecendo suporte diagnóstico completo e orientação terapêutica. São disponibilizados atendimentos em mais de 20 especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia e ortopedia, além da realização de 27 tipos de exames.
Exame de mamografia é um dos oferecidos na unidade, de forma totalmente gratuita, por meio de regulação pelo SUS (Foto: Braz Silva/Imed)
Na área de análises clínicas e de imagem, os resultados também se destacam: foram realizados 27.300 exames laboratoriais, sendo 26.844 análises clínicas e 456 exames de patologia clínica, essenciais para o monitoramento das condições de saúde dos pacientes.
Em relação aos exames de imagem, a Policlínica contabilizou 150 radiografias (raio-X), 431 exames de Doppler, 422 tomografias computadorizadas, 397 ultrassonografias, 270 densitometrias ósseas, 309 endoscopias, 187 colonoscopias e 470 mamografias, ampliando o acesso da população a diagnósticos ágeis, seguros e de qualidade.
Para a gerente administrativa, Thayse Braga, a Policlínica segue investindo continuamente na ampliação e qualificação dos serviços, com foco em um atendimento especializado e acolhedor.
“Os resultados alcançados nos últimos seis meses reforçam o nosso compromisso com a saúde da população do Entorno do Distrito Federal e da macrorregião do Nordeste goiano. Mais do que números, buscamos oferecer um atendimento de qualidade, pautado na empatia e na responsabilidade”, diz ela.
“Cada paciente que passa por aqui recebe o cuidado e a atenção que merece. Seguimos trabalhando para aprimorar ainda mais nossos serviços e ampliar o acesso à saúde especializada na região”, destaca a gerente.
Qualidade e humanização no atendimento são frequentemente reconhecidas pelos pacientes e seus familiares como diferenciais da unidade (Foto: Braz Silva/Imed)
A qualidade e a humanização no atendimento são frequentemente reconhecidas pelos pacientes e seus familiares.
Um exemplo é a acompanhante Poliana Alves Gomes, nora do paciente Leônidas José Barbosa, que fez questão de expressar sua gratidão à equipe da unidade pelo carinho e dedicação durante o atendimento ao seu sogro.
“Gostaria de registrar meu agradecimento pelo atendimento da fonoaudióloga Tatiana Cezar. Ela não demonstra apenas competência técnica, mas também um cuidado humano, atencioso e dedicado com o meu sogro, que está em processo de recuperação após um AVC isquêmico”.
“Acompanho-o em todos os atendimentos na Policlínica e fico encantada com a forma como somos tratados. O trabalho da Tatiana tem sido fundamental para a evolução clínica dele. Por isso, procurei a Ouvidoria para valorizar essa profissional e todos que atuam com empatia e responsabilidade. Esse compromisso faz toda a diferença na recuperação e no bem-estar dos pacientes”, relata a acompanhante satisfeita.
Inaugurado em agosto de 2022, serviço de hemodiálise atende, em média, 24 pacientes diariamente, durante em três turnos de oito pacientes cada, de segunda a sábado, e reduz riscos associados ao deslocamento para outras cidade (Foto: Braz Silva / Imed)
Serviço de hemodiálise
Um dos principais avanços da unidade foi a implantação do serviço de hemodiálise, inaugurado em agosto de 2022.
Com uma média de 24 pacientes atendidos diariamente, divididos em três turnos de oito pacientes cada, de segunda a sábado, o serviço proporciona maior segurança e conforto aos pacientes de Formosa e região, reduzindo os riscos associados ao deslocamento para outras cidades.