Professora de Rio Verde busca aluno em casa que não havia feito a inscrição para o Enem

Depois de enviar várias mensagens para Kaique e não obter retorno, ela começou a procurá-lo pessoalmente nos supermercados da cidade, até encontrá-lo em seu local de trabalho, no Centro de Rio Verde (Foto: Seduc)

Uma reportagem exibida recentemente pela TV Anhanguera, em Rio Verde, contou a história de dedicação da professora Letícia de Melo, do Colégio Estadual Martins Borges, que ‘não descansou’ enquanto procurava seu aluno Kaique Leite para realizar a inscrição dele no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021).

No Dia ‘D’ das inscrições, na quarta-feira (30/6), organizado pelas escolas estaduais integradas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, Letícia percebeu, quase ao final do dia, que Kaique ainda não havia feito sua inscrição. Então, a professora iniciou uma busca pelo estudante, que ela sabia que trabalhava em um supermercado da cidade.

Uma reportagem exibida recentemente pela TV Anhanguera, em Rio Verde, contou a história de dedicação da professora Letícia de Melo, do Colégio Estadual Martins Borges, que ‘não descansou’ enquanto procurava seu aluno Kaique Leite para realizar a inscrição dele no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). No Dia ‘D’ das inscrições, na quarta-feira (30/6), organizado pelas escolas estaduais integradas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, Letícia percebeu, quase ao final do dia, que Kaique ainda não havia feito sua inscrição. Então, a professora iniciou uma busca pelo estudante, que ela sabia que trabalhava em um supermercado da cidade. Depois de enviar várias mensagens para Kaique e não obter retorno, ela começou a procurar pessoalmente pelo aluno nos supermercados da cidade, até encontra-lo em seu local de trabalho, no Centro de Rio Verde.  “Eu realmente havia me esquecido de realizar a inscrição. Quando a professora chegou ao meu trabalho, eu tomei um susto, mas, logo, ela falou que estava ali para me ajudar na inscrição ao Enem”, conta Kaique. Esforço Para o aluno, a atitude da professora o estimulou ainda mais a estudar para o exame. “O esforço da Letícia precisa ser recompensado com minha dedicação aos estudos”, comentou ele. A professora destaca que neste momento de pandemia, com o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp), implantado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás), a chamada ‘Busca Ativa’ dos alunos é fundamental para dar andamento às atividades e garantir a aprendizagem. “Com o Reanp, nos aproximados mais dos estudantes e suas famílias, inclusive podemos conhecer melhor suas vidas e entendemos suas realidades”, destacou ela. Dia ‘D’ das inscrições As 17 unidades escolares em quatro municípios sob a responsabilidade da CRE de Rio Verde, com alunos aptos para o Enem 2021, registraram a inscrição de 1.531 estudantes no Dia ‘D’ das inscrições para o exame, de um total de 2.790 alunos aptos: 3ª Série, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Novo Ensino Médio (NEM). O Colégio Estadual Martins Borges teve o maior número de inscritos, no geral: 329 de um total de 376 aptos, com cerca de 88% das inscrições finalizadas.As inscrições para o Enem 2021 poderão ser realizadas até o dia 14 de julho, por meio do endereço eletrônico

Depois de enviar várias mensagens para Kaique e não obter retorno, ela começou a procurar pessoalmente pelo aluno nos supermercados da cidade, até encontra-lo em seu local de trabalho, no Centro de Rio Verde.


“Eu realmente havia me esquecido de realizar a inscrição. Quando a professora chegou ao meu trabalho, eu tomei um susto, mas, logo, ela falou que estava ali para me ajudar na inscrição ao Enem”, conta Kaique.

Esforço
Para o aluno, a atitude da professora o estimulou ainda mais a estudar para o exame. “O esforço da Letícia precisa ser recompensado com minha dedicação aos estudos”, comentou ele.

A professora destaca que neste momento de pandemia, com o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp), implantado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás), a chamada ‘Busca Ativa’ dos alunos é fundamental para dar andamento às atividades e garantir a aprendizagem. “Com o Reanp, nos aproximados mais dos estudantes e suas famílias, inclusive podemos conhecer melhor suas vidas e entendemos suas realidades”, destacou ela.

PROF DE RIO VERDE 4

Dia ‘D’ das inscrições
As 17 unidades escolares em quatro municípios sob a responsabilidade da CRE de Rio Verde, com alunos aptos para o Enem 2021, registraram a inscrição de 1.531 estudantes no Dia ‘D’ das inscrições para o exame, de um total de 2.790 alunos aptos: 3ª Série, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Novo Ensino Médio (NEM).

O Colégio Estadual Martins Borges teve o maior número de inscritos, no geral: 329 de um total de 376 aptos, com cerca de 88% das inscrições finalizadas.As inscrições para o Enem 2021 poderão ser realizadas até o dia 14 de julho, por meio do endereço eletrônico