Unidades Prisionais Femininas prestam homenagens às custodiadas

Detentas são homenageadas com lanches no Dia da Mulher. (Foto: Polícia Penal)

A Polícia Penal do Estado de Goiás realizou, nas unidades prisionais femininas, homenagens às mulheres que fazem parte da comunidade prisional nas unidades penitenciárias do Estado. Tanto as servidoras quanto as detentas foram gratificadas com o recebimento de kits e tratamentos de beleza, além de itens de higiene.

Unidade Prisional Regional Feminina de Araçu

Nesta unidade, as detentas tiveram o Dia da Beleza, cuja organização se deu pelas próprias custodiadas. Na ocasião, foram entregues kits com produtos de beleza a toda a população carcerária. A entrega dos objetos contou com a parceria do Poder Judiciário local e do Conselho de Segurança da Comunidade.

Unidade Prisional Regional de Barro Alto

As detentas foram homenageadas com lanches e banho de lua (significa que terão banho de sol das 18 às 20 horas). Ambas as ações tiveram início no dia 08/03 e vão ser estendidas até quarta-feira, 10/03. Todos os procedimentos foram realizados de modo a priorizar a segurança penitenciária.

Unidade Prisional Feminina de Corumbaíba

Neste estabelecimento penitenciário, as servidoras receberam lembranças dos representantes da Igreja Universal. Também foram doados kits de higiene pessoal às detentas que cumprem pena na unidade. A reunião entre os representantes da igreja e as servidoras seguiu todos os protocolos recomendados de prevenção à Covid-19.

Unidade Prisional Feminina de Paranaiguara

Esta unidade também realizou o Dia da Beleza, no qual as detentas puderam escovar os cabelos e fazer as unhas. Para evitar aglomerações em razão da Covid-19, os tratamentos de beleza foram feitos pelas próprias custodiadas. Além disso, na terça-feira, 09/03, a Igreja Universal ofereceu um café-da-manhã em homenagem às servidoras e detentas do estabelecimento penitenciário.

As ações realizadas pelas unidades – pertencentes respectivamente à 2ª, 7ª, 4ª e 6ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás – seguem diretrizes da política penitenciária de  ressocialização da mulher encarcerada e atenção à valorização da servidora penitenciária.