Vila Cultural Cora Coralina tem crescimento histórico e programação ampliada

A Vila Cultural Cora Coralina fecha o ano com resultados expressivos e um papel ainda mais fortalecido no cenário cultural goiano. Com uma agenda plural e acessível, o espaço recebeu cerca de 30 mil visitantes de janeiro a dezembro, dos quais mais de 5.100 foram estudantes em visitas guiadas, crescimento notável nas ações educativas da unidade.
Outros 6.200 visitantes vieram da exposição “Arte Africana”. Foram 22 exposições entre individuais e coletivas, 93 sessões de cineclube, além de eventos de grande porte.
Entre os eventos estão a Feira E-cêntrica, o Goiânia Mostra Curtas, encontros acadêmicos, convenções culturais, simpósios e atividades formativas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Senac e diversas instituições de ensino.
A exposição tornou-se um dos eventos mais emblemáticos da programação, segundo o coordenador da Vila Cultural Cora Coralina, Gilmar Camilo.
“A diversidade de públicos e linguagens reafirmou a vocação da Vila como espaço de convivência, reflexão e transformação, onde artistas, estudantes, pesquisadores, famílias e visitantes encontram acolhimento e experiências significativas”, avalia.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca que os resultados de 2025 refletem o compromisso da Vila Cultural Cora Coralina com uma cultura viva, acessível e transformadora.
“Para 2026, projetamos ampliação das ações com foco em expansão das parcerias com escolas públicas, universidades e projetos sociais; valorização de artistas locais e coletivos emergentes por meio de exposições inovadoras, consolidando a Vila como um dos principais polos culturais do estado”, frisa a titular.



