HDT homenageia profissionais e emociona pacientes na Semana de Enfermagem

Enfermeira observa grupo Espalhando Amor, que percorreu o HDT levando música e alegria (Foto: Igor Guimarães/ISG)

Profissionais de enfermagem do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT)  estão contando, durante esta semana, com uma agenda completa de atividades para marcar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e do Técnico em Enfermagem, no dia 20.

Ao longo da semana estão ocorrendo ações voltadas para o bem-estar dos colaboradores de enfermagem da unidade do Governo de Goiás, como cafés da manhã especiais, consultoria de imagem e cores, dicas para hábitos saudáveis, avaliação de bioimpedância dos profissionais, dicas de beleza, apresentação cultural e premiação dos profissionais destaque.

A programação, que será encerrada nesta quarta-feira, 12, contou com um momento ímpar, na noite de segunda-feira, 10. Vestidos de super-heróis e de personagens da Disney voluntários do grupo Espalhando Amor levaram mensagens de esperança, amor e música aos colaboradores do turno noturno e aos pacientes internados no hospital, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

Para a técnica de enfermagem Valdeiuda Braz, momentos como esse são fundamentais para qualificar o ambiente. “A rotina hospitalar é marcada por tensão e muita responsabilidade. Lidamos diariamente com vidas e precisamos sempre dar o nosso melhor para os pacientes. Considero muito importante ter momentos que nos proporcionem ‘válvulas de escape’, sejam com músicas, orações, teatros, enfim”, afimrou.

“A gestão da unidade, recorrentemente, nos proporciona ações com esse perfil e as considero fundamentais para o nosso fortalecimento como profissionais e também como equipe. Hoje, especialmente, foi muito lindo ver a emoção estampada no rosto dos nossos pacientes”, reforçou a profissional.

Segundo a diretora técnica do HDT, Fernanda Pedrosa, a ação proporcionou momentos de alívio aos pacientes. “Quero registrar o meu agradecimento ao grupo Espalhando Amor. Com boa vontade, carinho e muita atenção com os nossos pacientes e colaboradores. Eles trouxeram um momento lúdico, repleto de emoção.”

Ainda segundo a diretora, homenagear a equipe de enfermagem é valorizar grande parte do corpo assistencial do hospital. “Durante essa semana, estamos tendo diversas ações voltadas a homenagear nossa equipe de enfermagem, que visam, entre outras coisas, cuidar de quem cuida”, lembrou.

“Os nossos profissionais da enfermagem representam grande parte da nossa força de trabalho no hospital e são fundamentais para o cumprimento qualificado da nossa missão de cuidar e salvar vidas. O HDT é um hospital muito privilegiado, possui enfermeiros e técnicos excepcionais que, com sua qualidade e conhecimento, dão o seu melhor para manter a nossa unidade como referência em seu perfil de atendimento” ponderou a diretora.