Codego estuda expansão do Distrito Mineroindustrial de Catalão

Presidente da Codego, Francisco Jr., o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, e o prefeito de Catalão, Adib Elias, analisam alternativas para expandir Dimic

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) estuda a viabilidade técnico-financeira para expansão do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic), segundo maior parque industrial do estado. A expansão deve ser feita em parceria com a prefeitura da cidade.

Instalado em uma posição geográfica estratégica, às margens da BR-050, o Dimic possui 2,4 milhões de metros quadrados e conta com mais de 60 indústrias instaladas, principalmente dos segmentos de alimentos, construção civil, automobilístico, fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, fertilizantes e logística. No local são gerados 4 mil empregos diretos.

Expansão do polo e atração de investidores

Como explica o presidente da Codego, Francisco Jr. , que esteve em Catalão nesta quinta-feira (19/10) em reunião com o prefeito Adib Elias e o secretário da Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, atualmente o Dimic possui poucas áreas disponíveis para instalação de novos empreendimentos, mas com esse trabalho conjunto, entre o estado e a administração municipal, será possível ajustar alternativas viáveis para expandir o polo industrial e atrair ainda mais investidores para a região.

“Catalão está conseguindo atrair muitos investimentos, está numa posição estratégica e segue em um movimento de crescimento. Esses elementos favoráveis aos negócios atraem empresas e estamos criando as condições para que elas se instalem aqui. O nosso distrito atualmente tem poucas áreas disponíveis e estamos trabalhando para promover soluções viáveis e rápidas para alavancar ainda mais o município e a região, que será favorecida por esse projeto”, ressalta Francisco Jr.

Pedro Sales relatou que, até o momento, o Governo de Goiás estuda duas possibilidades para ampliar o polo de Catalão. “Diante do pleito de expansão do Dimic nós estamos avaliando o custo para adquirir terrenos próximos para ampliação do parque industrial, e se essa alternativa é viável. Outra possibilidade é do repasse da prefeitura de uma área de um distrito municipal para o estado, e a venda dessas áreas para as indústrias pode financiar as obras de infraestrutura necessárias para implantação de um novo distrito ou expansão do atual.”

Codego cria assessoria especial para atender prefeituras

Parceria entre Codego e UFG oferece especialização a trabalhadores do Daia