Goiás recebe novo lote de 34 mil vacinas contra Covid-19, nesta sexta (14/5)

Após conferência da quantidade de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde, o Estado inicia a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde (Foto: Secom)

O Governo de Goiás recebe, nesta sexta-feira (14/5), uma remessa de 34 mil vacinas da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, contra a Covid-19. Após o desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, às 9h05, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, os imunizantes do Butantan serão usados para possível ajuste do esquema vacinal de pessoas que ainda não receberam a segunda dose em alguns municípios. Além disso, para aquelas cidades em que a situação da CoronaVac para reforço está regular, será permitido utilizar os imunobiológicos para avanço na campanha de vacinação. Para isso, os gestores municipais deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

Após conferência da quantidade de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde, o Estado inicia a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, todas serão repassadas aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios.

Serviço:

Assunto: Goiás recebe 34 mil doses de vacinas contra Covid-19

Quando: Sexta-feira (14/05), às 09h05

Onde: Central Estadual de Rede de Frio, Rua 26, 29, Jardim Santo Antônio, Goiânia (GO)