Procon apreende quase 100 kg de carnes impróprias para consumo

Além da apreensão das carnes, os fiscais do Procon Goiás interditaram açougue do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor (Foto: Procon Goiás)

Atendendo a denúncia, fiscais do Procon Goiás apreenderam, nesta quinta-feira (04/01), quase 100 quilos de carnes em um supermercado de Goiânia. Os produtos encontrados pela fiscalização estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade. O aspecto e odor das carnes eram de apodrecimento, e havia presença de moscas e baratas no local.

O estabelecimento foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia em dezembro de 2023 e ainda não havia corrigido o que foi apontado como irregular. Além da apreensão das carnes, os fiscais do Procon Goiás interditaram o açougue do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor.

A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa.

Denúncias

Para o consumidor que quiser realizar denúncia, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda pelo Procon Web.

Saiba mais

Procon orienta consumidores a calcular e renegociar dívidas

Ceia de Natal: Procon encontra variação de até 500% em preços