AGR visita municípios do Entorno do DF para averiguar serviços públicos

Equipe da AGR percorre 11 municípios, sendo nove na região do Entorno do Distrito Federal, além de Pirenópolis e Anápolis, para averiguar condições da prestação de serviços públicos essenciais à população, como energia, água, esgotos, transporte de passageiros e terminais, entre outros (Foto: AGR)

Nesta semana (de 22 a 27/01), uma equipe da Agência Goiana de Regulação (AGR) vai percorrer onze municípios goianos, sendo nove na região do Entorno do Distrito Federal, além de Pirenópolis e Anápolis. O objetivo é para averiguar as condições da prestação de serviços públicos essenciais à população, como energia, água, esgotos, transporte de passageiros e terminais, entre outros.

Os colaboradores da AGR farão visitas às prefeituras, às concessionárias dos serviços regulados e aos terminais rodoviários. Também serão visitadas as unidades do Procon e do Vapt Vupt.

Nesses pontos, os atendentes de ouvidoria da AGR conversarão com os usuários e os orientarão a procurar a AGR em caso de dúvidas ou problemas relativos aos serviços de energia, saneamento básico ou transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários ou à estrutura das unidades de saúde geridas por organizações sociais.

Nas prefeituras e com outros órgãos públicos municipais, a equipe da Ouvidoria da AGR busca conhecer as questões relacionadas a quedas de energia e interrupção no abastecimento de água, quais são as medidas possíveis para se reduzir a ocorrência desses problemas e também colocar a agência à disposição das autoridades para que, em caso de interrupções, a AGR seja acionada imediatamente, para que possa agir no sentido de restabelecer o mais rápido possível os serviços.

Ouvidoria Itinerante

A Ouvidoria Itinerante é um programa da AGR que leva atendimento e informações sobre as atribuições da agência a todos os municípios do estado, também com visitas a emissoras de rádio e TV e participação em operações de fiscalização do transporte nas rodovias de acesso aos municípios e nos terminais rodoviários.

A ação atende os usuários que não obtiveram respostas satisfatórias a suas demandas perante às concessionárias.

Nesta ação itinerante, serão visitados os municípios de Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Pirenópolis. Segundo o ouvidor setorial da Agência, Francisco Vieira de Macedo,

Os canais de atendimento da Ouvidoria da AGR são: WhatsApp: 62 98480 7353; 0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal); 0800 727 0167 (exclusivo para energia); e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br.