Sead seleciona instrutores para capacitação em matemática e microeconomia

Para concorrer às vagas disponíveis, o candidato deve ser servidor público estadual; ter conhecimento em Matemática ou microeconomia, possuir diploma de pós-graduação (Foto Secom)

A Secretaria da Administração (Sead) abre seleção interna de instrutores para ações de capacitação em Matemática e microeconomia. O processo seletivo é voltado para servidores do Executivo estadual, que receberão gratificação por encargo de curso, conforme Lei nº 20.756/2020.

As inscrições para participar do processo seletivo serão abertas nesta segunda-feira (29/01) e seguem até dia 7 de fevereiro. O edital está disponível no portal da Escola de Governo. O processo seletivo é composto por duas etapas: 

  • Análise curricular 
  • Prova didática

A data provável do resultado final da seleção é 28 de fevereiro.

Matemática e microeconomia

Para concorrer às vagas disponíveis, o candidato deve ser servidor público com vínculo no Executivo estadual; ter conhecimento nas áreas de Matemática ou microeconomia, conforme programa definido em edital; possuir diploma de pós-graduação stricto sensu registrado, reconhecido ou revalidado pelo MEC; ministrar ou ter ministrado aulas em ensino superior por no mínimo um ano, dentro dos últimos cinco anos.

Os candidatos aprovados comporão o Banco de Instrutores Internos da Escola de Governo. O exercício da atividade de instrutor não muda a situação de lotação/vínculo com o órgão no qual o servidor trabalha.

Pós- Graduação

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo para a formação da primeira turma do curso de Especialização em Projetos e Processos, ofertado pelo Governo de Goiás por meio da Escola de Governo. O prazo para se inscrever segue até o dia 9 de fevereiro e as inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, no Portal de Seleção.

Para participar da seleção é necessário ser servidor público, civil ou militar, efetivo, comissionado ou empregado público, que tenha como órgão de origem entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: análise curricular e entrevista com avaliação de memorial.

A especialização será oferecida na modalidade presencial, com aulas na sede da Escola de Governo, em Goiânia. O curso tem carga horária de 460 horas, com 18 disciplinas obrigatórias que devem ser cursadas em até 20 meses, incluída a entrega do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). A formação será realizada sem ônus para os servidores públicos.

Confira aqui o edital completo.

Saiba mais

Sead lança projeto para aprimorar gestão de pessoas e políticas públicas no estado