Ação Integrada apreende mais de 2 toneladas de fios de cobre
Equipes do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, incluindo o Serviço de Inteligência, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil, apreenderam mais de 2 mil Kg de fios de cobre em Goiânia. Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante.
A operação buscou combater o furto de fiações elétricas na zona rural de Rio Verde. Como resultado positivo, que desencadeou várias ações policiais, foram localizados dois caminhões carregados, que saíram de Rio Verde e se deslocaram para a capital, onde foram abordados em uma empresa de reciclagem.
Fios de cobre
No local, foram encontrados mais de 2.360 Kg de cobre desencapados, além de 162 kg de cabos de alta tensão subterrâneos, que foram reconhecidos por técnicos da empresa Equatorial como material de uso exclusivo de subestação de energia elétrica. Também foram localizados cabos de aterramento de origem não comprovada.
Segundo os policiais, o proprietário da empresa de reciclagem, que possui registro criminal por receptação, junto com seu sócio foram presos em flagrante, e constava contra um dos funcionários um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 46 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro pistolas calibre .380 e três revólveres calibre .32 e .38. Foram apreendidas também 55 munições.
Na capital, a equipe do 42º BPM, depois de atender uma ocorrência de furto em uma construção, saiu em patrulhamento pela região e visualizou um veículo com as mesmas características passadas pelo sistema de monitoramento da vítima, no setor Carolina Park. Na porta da residência estavam dois indivíduos, o carro e a carretinha na calçada. Foram encontrados ainda os objetos furtados. Assim, foram todos os envolvidos conduzidos à Central Geral de Flagrantes para as providências cabíveis.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE ALFA, da 43ª CIPM/ 2⁰ CRPM, em patrulhamento, abordou e prendeu dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo no qual um deles encontrava-se em abandono de monitoramento. A ação resultou em dois conduzidos, uma arma de fogo e um veículo apreendidos.