Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado

Agências do Vapt Vupt vão ter horário de atendimento especial durante feriado prolongado de Páscoa (Foto Sead)

Na quinta e sexta-feira (28/03 e 29/03), haverá alterações no funcionamento das repartições públicas do Estado em virtude do feriado prolongado, com o decreto de ponto facultativo na quinta, véspera de Sexta-feira Santa.

As mudanças não impactam os órgãos que desenvolvam atividades consideradas essenciais, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização.

Confira como ficam os atendimentos no feriado:

Vapt Vupt
As agências Vapt Vupt em todo o estado terão funcionamento alterado durante a Semana Santa. Na quinta-feira (28) as unidades atendem em horário especial, das 8h às 13h. Já na sexta-feira (29), feriado nacional em celebração à Paixão de Cristo, todas as agências estarão fechadas.

No sábado (30), as unidades instaladas em Goiânia – exceto Praça Cívica e Bougainville – e Aparecida de Goiânia terão expediente normal, das 8h às 13h. As demais unidades do estado não possuem expediente no fim de semana.

AGR
A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos (e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br e site: www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado prolongado.

O atendimento será pleno a partir de 8h de segunda-feira, de forma presencial e pelos canais de whatsapp 62 98480 7353 ou pela central 0800 704 3200 (saneamento e transporte) e 0800 727 0167 (energia).

Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão normalmente, sendo que o mercado (Galpões e Mercado do Produtor) segue o horário habitual, das 4h da manhã às 14h, em todos os dias do feriado prolongado, com exceção de domingo (31) em que a Ceasa não abre.

Já as áreas administrativas iniciam o recesso na quinta-feira, (28) e retornam suas atividades na segunda-feira (1º).

Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás e as Ciretrans ficarão fechados. O atendimento presencial ao público retorna na segunda-feira, dia 1º de abril, em todas as unidades da autarquia. Mesmo sem atendimento presencial, os serviços do Detran-GO podem ser realizados pelo site do departamento de trânsito e aplicativo Detran GO ON.

O aplicativo traz opções para que os usuários possam emitir o CRLV-e, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva, consultar a pontuação, consultar veículos e outros. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play com versões para Android e IOS.

Procon
Seguindo o decreto do governo estadual, não haverá expediente na sede do Procon Goiás nos dias 28 e 29 de março. Os atendimentos presencial e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na segunda-feira (1º/04).

Durante o feriado, os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio da plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Saneago
Mesmo durante o feriado, equipes da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas.

Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site.