Comitiva do Governo de Goiás visita Entorno do DF

Comitiva do Governo de Goiás visita Águas Lindas e estreita laços com gestão municipal (Fotos: Ipasgo)

Representantes do Governo de Goiás estiveram, nesta segunda e terça-feira (24 e 25/05), em Padre Bernardo, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama para estreitar laços com os municípios do Entorno do Distrito Federal (DF). Estavam presentes, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, o secretário Estadual de Comunicação, Tony Carlo, e o assessor especial da Governadoria, Marcos Cabral.

A comitiva aproveitou as visitas para conversar com os prefeitos, os vereadores e a imprensa local. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é de descentralizar os serviços e ampliar a divulgação do que tem sido feito em cada região. E, hoje, nos colocamos à disposição dos representantes municipais, bem como dos veículos de comunicação, para ouvir as suas principais demandas”, explicou o secretário Tony Carlo.

Atualmente, o Entorno do DF conta com 2,7 mil beneficiários do Ipasgo. “Infelizmente, por muitos anos, esses usuários não tiveram o atendimento merecido. Por isso, o governador pediu para instalarmos unidades do Ipasgo Clínicas em Santo Antônio do Descoberto e em Novo Gama. Ainda em 2021, a realidade desses goianos mudará. Inclusive, nossa equipe de engenharia já está trabalhando nas sedes”, adiantou o presidente do Ipasgo.

Em Padre Bernardo, a comitiva esteve com a gestão municipal para falar sobre o Credenciamento de Pessoa Jurídica, voltado para o cadastro de novos hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue de todo Estado. “A aproximação do Governo de Goiás é essencial para o desenvolvimento do nosso município. Assim, conseguimos mostrar a nossa realidade para os gestores do Estados. Trabalhando juntos, vamos crescer juntos”, reforçou o prefeito Joseleide Lázaro.

Águas Lindas conta com apenas um prestador de serviço para atender os usuários do Ipasgo. “Temos real interesse em firmar um convênio entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Vamos aumentar o número de beneficiários e divulgar o credenciamento de Pessoa Jurídica para os profissionais da cidade”, afirmou Lucas Antonietti, prefeito da cidade.

A última agenda de segunda-feira (24/05) aconteceu em Santo Antônio do Descoberto. Aleandro Caldato, prefeito da cidade, também recebeu a comitiva. “Toda semana temos um representante do governador aqui e, em breve, ganharemos um Ipasgo Clínicas. Não dá para negar que essa gestão realmente faz questão de melhorar a qualidade de vida da população”, falou.

Nesta terça-feira (25/05), o prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correia, reuniu a imprensa local e alguns parlamentares para conversar com a comitiva. “Precisamos do Governo de Goiás para fazer uma boa gestão. Bom saber que podemos contar com a equipe técnica do governador para divulgar os serviços e trazer mais benfeitorias”, ressaltou o prefeito durante a reunião.

Logo depois, a equipe seguiu para o município vizinho, Valparaíso de Goiás. “Essa gestão é diferenciada. Ficamos muito felizes em receber a equipe do Governo de Goiás. Apresentamos nossas propostas e, tenho certeza, que vamos mantar um laço cada vez mais estreito. Todos saímos ganhando”, disse o presidente da Câmara Municipal, Placido Cunha.

A última agenda aconteceu na cidade de Novo Gama, onde o prefeito Carlinhos do Mangão elogiou a iniciativa do Governo de Goiás. “Eu posso garantir que nunca, na história do Executivo Estadual, o alto escalão do Governo esteve tão presente como nesta gestão. Temos muitas demandas no Entorno do DF e ficamos esquecidos por anos. Agora, é diferente. Estamos sempre recebendo representantes do Governo de Goiás para anunciar benfeitorias. Em breve, teremos uma unidade do Ipasgo Clínicas para os nossos benefiários”, comentou.