Operação Mel Tóxico desarticula tráfico interestadual de drogas

Operação desmantelou rede de tráfico interestadual de drogas (Foto: Polícia Civil)

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Rio Verde, em uma operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), deflagrou, nesta terça-feira (30/04), a Operação Mel Tóxico, para desmantelar uma rede de tráfico interestadual de drogas.

Foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, em Goiás e no Mato Grosso, próximo à divisa Brasil/Bolívia.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após a prisão de um conhecido traficante pelo Genarc de Rio Verde e apreensão de, aproximadamente, 2 quilos de skank (super maconha) e 1 quilo de pasta base de cocaína, transportados por um dos alvos da operação de hoje.

Foi apurado que o grupo criminoso, além de movimentar cifras milionárias em curto período de tempo, possui em sua composição indivíduos com extensas fichas criminais, já indiciados por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículos.

A maioria dos alvos da operação é de Rio Verde, além de uma mulher boliviana suspeita de ser a responsável pela parte financeira do grupo.

Operação resultou na prisão de sete pessoas; bloqueio de R$ 4 milhões em bens; apreensão de 5 quilos de cocaína, 4 armas de fogo e munições, além de 3 veículos de luxo

Ouça a matéria

Operação desarticula tráfico de drogas e bloqueia R$ 3 milhões de investigados