MIS abre exposição fotográfica sobre padrões estéticos femininos

MIS inaugura exposição fotográfica "Belezas em Foco", por Sabrina Schreiner, nesta sexta-feira (14/06), às 19h (Foto: Sabrina Schreiner)

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), inaugura a exposição fotográfica Belezas em Foco, por Sabrina Schreiner, nesta sexta-feira (14/06), às 19 horas. A mostra fica em cartaz até 14 de agosto para visitação do público, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Ana Rita Vidica, Belezas em Foco mostra a diversidade e a singularidade das mulheres. Ao apresentar fotografias íntimas externas para o cotidiano que retratam as histórias das três participantes, que são praticantes de pole dance, a exposição busca inspirar outras mulheres ao amor próprio e à beleza dentro do seu dia a dia.

O projeto foi desenvolvido a partir da temática do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em publicidade de Sabrina Schreiner, na UFG, e foi escolhido devido à crescente importância da autoestima feminina na sociedade contemporânea.

“Acredito que a fotografia tem o poder único de capturar a beleza, a modernidade e a individualidade de cada pessoa, promovendo uma reflexão positiva sobre a própria imagem e contribuindo para o fortalecimento da autoestima”, comenta Sabrina Schreiner.

Sobre a fotógrafa

Sabrina Schreiner, 23 anos, é formada em publicidade e se especializou em fotografia de retratos. Apaixonada pela arte e como ela pode mudar a visão das pessoas, a fotografia sempre esteve presente em sua vida. Aos 13 anos comprou sua primeira câmera e aos 15 começou seu trabalho como fotógrafa.

A autoestima foi sempre um desafio ao longo da sua trajetória pessoal e com a fotografia, por pressão de um corpo idealizado pelas propagandas e pela sociedade.

“Ao fazer terapia, estudar mais sobre o assunto, entrar no mundo do pole dance e produzir autorretratos, entendi meu verdadeiro valor. E além disso, ao trabalhar na área da fotografia, observei de perto que muitas mulheres que estão juntas lutando a favor da autoestima, mas perceberam também, o quanto a fotografia desempenha um papel transformador nesse processo”, conta Sabrina.

Exposição fotográfica Belezas em Foco
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Visitação: De 14/06 a 14/08/2024
Local: Museu da Imagem e Som (Praça Cívica, 2 – St. Central, Goiânia – GO)