Manutenção da Saneago deve comprometer abastecimento em Aparecida, nesta quarta

Técnicos da Saneago irão realizar a interligação do Centro de Reservação Vila Oliveira ao Centro de Reservação Monte, em Aparecida (Foto: Saneago)

Técnicos da Saneago irão realizar a interligação do Centro de Reservação Vila Oliveira ao Centro de Reservação Monte, em Aparecida de Goiânia, neste quarta-feira (07/08). O início do serviço será às 8 horas e a finalização, às 18 horas, quando o abastecimento será retomado.

A normalização do sistema deve ocorrer gradualmente, durante a madrugada de quinta-feira (08/08). A Saneago solicita a compreensão dos consumidores e orienta o uso moderado das reservas domiciliares de água tratada.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente zona média e, por último, zona alta.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Bairros afetados pela manutenção da Saneago

Andrade Reis, Aparecida Shopping, Chácara Santa Luzia, Flora Park Aroeira, Girassóis, Jardim Cristalino (parcial), Jardim dos Girassóis, Jardim Esplanada, Jardim Ipiranga, Jardim Monte Cristo (parcial), Parque Itatiaia, Rosa do Sul (parcial), Serra Dourada I, II e III, Solar Central Park, Setor Marista Sul, Vila Izabel, Village Garavelo I e II (parcial).