Campanha Hospital Sem Cigarro mobiliza Hugol

Foram instaladas placas sinalizadoras de proibido fumar em todo o hospital, inclusive na área externa (Foto: Hugol)

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, realiza a Campanha Hospital Sem Cigarro, no Dia Nacional de Combate ao Fumo. A mobilização quer evitar o tabagismo nas dependências da unidade.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Hospital Sem Cigarro

De acordo com o diretor geral do Hugol, Dr. Guillermo Sócrates, o tabagismo é um dos problemas enfrentados na unidade.

“Às vezes acompanhantes e visitantes fumam nas dependências da unidade, mesmo na área externa do hospital, e não se dão conta de como a fumaça pode ser prejudicial para os pacientes da unidade. Mesmo do lado de fora, a fumaça pode entrar pela janela e atingir pacientes graves e até crianças”, explica.

Entre as atividades previstas para a ação de combate ao fumo, haverá a distribuição de materiais informativos sobre os danos do tabagismo e a importância de manter o ambiente livre de fumaça. Além disso, são instaladas placas sinalizadoras de proibido fumar em todo o hospital, inclusive na área externa.