Emater investe R$ 7,9 milhões em novo mobiliário
Emater Goiás adquiriu novo mobiliário para equipar as unidades locais e regionais do interior do estado, proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores. Com investimento de R$ 7,9 milhões, a nova mobília já começou a ser entregue na sede da instituição, em Goiânia. Além disso, também foram adquiridos 184 novos condicionadores de ar.
Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, esta é uma iniciativa que reflete o compromisso do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado com os escritórios e servidores que atuam no interior, mas também com os produtores rurais que são assistidos pelo Governo de Goiás em todo o estado.
“São mudanças que vão garantir um ambiente de trabalho com mais conforto e bem-estar aos nossos servidores e a todos os agricultores que frequentam diariamente nossas unidades no municípios goianos”, enfatiza.
Compromisso com servidores da Emater
O gestor conta ainda que percebeu a necessidade de fazer este investimento durante as visitas técnicas que realizou nos escritórios quando assumiu a presidência do órgão.
“Ao visitar, uma das maiores queixas dos servidores foi a falta de uma boa estrutura para realizar o trabalho, entre elas o mobiliário que não era renovado há 30 anos. Por isso, eu fiz o compromisso em buscar melhorias e estou muito feliz de ver que está começando a se concretizar”, comemora.
Entre a mobília nova, estão estante de aço, cadeira giratória, cadeira fixa, longarina, mesa retangular, mesa em L, gaveteiro, armário alto, armário baixo, mesa de reunião e mesa redonda. Além dos móveis, algumas unidades também receberão aparelhos de ar-condicionado.
De acordo com o gerente de logística, Luciano Fagote, em breve os 204 escritórios locais e as 12 regionais do estado vão receber os materias para a troca do mobiliário. Ele conta que as aquisições foram feitas com o foco no bem-estar e na saúde dos servidores e visitantes.
“Os móveis que adquirimos respeitam as normas trabalhistas, com características essenciais para garantir conforto e segurança de todos que utilizam o espaço no desempenho das suas funções”, explica.
Regionais
Para a coordenadora da Regional Rio Vermelho, Esmeralda Aguiar, o novo mobiliário é bonito e moderniza o espaço físico do local, o que dinamiza o ambiente profissional.
“É bom trabalhar em um ambiente que os gestores se preocupam com a saúde física do servidor. Nossos móveis antigos não atendiam mais a demanda e não tinham características ergonômicas. Na regional, a maioria dos móveis não são trocados há três décadas e existem unidades locais que esse tempo ainda é maior”, lembra.
Já para a coordenadora da Regional Rio das Antas, Géssyca Neves, os móveis foram danificados pelo tempo de uso. Para ela, a substituição dos móveis antigos vai melhorar o aspecto visual e proporcionar mais conforto aos técnicos durante os atendimentos.
Além disso, a troca do mobiliário é o reflexo do compromisso do presidente Rafael Gouveia em resgatar a imagem da Emater Goiás e da preocupação do governador Ronaldo Caiado em assegurar um bom atendimento às famílias da agricultura familia.
“A maior satisfação que temos é entregar benefícios que vão garantir eficiência e agilidade nos serviços prestados pelos nossos técnicos a cada cidadão. Sabemos que a satisfação, motivação e produtividade do servidor está diretamente relacionado com o ambiente de trabalho, então tenho certeza que os resultados do nosso time serão ainda melhores quando entregarmos todos estes móveis nas unidades”, afirma o presidente.
Saiba mais
Emater emite mais de 5 mil inscrições do CAF no primeiro semestre de 2024
Emater vai doar safra de pequi para OVG
Crédito Social contribui para sustento de famílias assistidas pela Emater