Contra incêndios, Bombeiros reforçam efetivo e convocam especialistas em desastres

Administrativo e alunos da corporação vão reforçar efetivo da Operação Cerrado Vivo (Foto ST Dennis/CBMGO)

Nesta segunda-feira (09/09), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu uma reunião estratégica com o objetivo de fortalecer as operações de combate a incêndios em vegetação em Goiás.

O encontro contou com a presença do comandante geral, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, que destacou a importância de uma abordagem integrada e bem coordenada para enfrentar os desafios impostos pelos incêndios florestais. 

Ainda, o comandante geral ressaltou que a colaboração entre diferentes setores e a implementação de medidas eficazes são essenciais para a eficácia das operações. Foram delineadas ações específicas para otimizar o combate aos focos de incêndio.

Entre as ações destacadas, está o emprego coordenado do expediente administrativo nos focos de incêndio e a integração dos alunos do comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) para reforçar o efetivo da Operação Cerrado Vivo.

Bombeiros intensificam estratégias de combate a incêndios em vegetação em Goiás (Foto: CBMGO)

Forças de Segurança no combate aos incêndios

Além disso, foi decidida a convocação de militares especialistas em operações em desastres para atuar nas maiores ocorrências. O funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada também foi reforçado, garantindo a colaboração entre as forças de Segurança Pública de Goiás.

O coronel Washington enfatizou a necessidade de uma resposta rápida e eficaz para minimizar os danos causados pelos incêndios, destacando a relevância da prevenção e da preparação contínua.

O encontro serviu para revisar e aprimorar protocolos, compartilhar experiências e discutir novas estratégias e tecnologias que podem contribuir para um combate mais eficiente aos incêndios em vegetação.

Saiba mais

Alego aprova lei de combate ao incêndio criminoso

Alta temporada de incêndios aumenta ocorrências atendidas pelos Bombeiros

Caiado determina rigor no combate a incêndios em Goiás