Posse terá centro de distribuição de medicamentos de alto custo

Secretário Alexandrino conversa com profissionais da Policlínica de Posse, na área de fisioterapia. “Sabemos que há grande necessidade de uma logística de medicamentos especiais para esses pacientes e que a SES vai fazer chegar”

O secretário de estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 2, que a cidade de Posse vai receber uma unidade de distribuição de medicamentos de alto custo. Durante visita à Policlínica Regional Santa Dulce dos Pobres, junto com o prefeito da cidade, Helder Bonfim, Alexandrino informou a chegada do benefício e que na próxima semana as equipes da SES-GO vão iniciar o cadastramento e distribuição.

“Sabemos que há grande necessidade de uma logística de medicamentos especiais para esses pacientes e que a SES vai fazer isso chegar a eles nos mais diferentes pontos de Goiás”, explicou o secretário.

A Policlínica de Posse já atende toda a Regional Nordeste 2, com atendimentos médicos especializados e exames de alto custo, como tomografia computadorizada, mamografia e até ressonância magnética. Agora, passará a dispensar medicamentos de alto custo dentro do protocolo da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa.

Ainda durante a visita, o secretário conferiu serviços inovadores que a Policlínica oferece, como fisioterapia, psicologia e teste ergométrico, e conversou com técnicos e atendentes. “Essa é uma preocupação do Governo de Goiás, de levar a saúde para as regiões do Estado”, comentou.

A diretora da Policlínica de Posse, Silvana Mofardini, acompanhou a visita e mostrou ao secretário as instalações e os técnicos que atendem na unidade. “Temos por meta prestar a assistência mais humanizada possível e, com a destruição desses medicamentos, agora, isso será ampliado”, destacou.