Última chamada pra entrega de documentação do Aluguel Social em Senador Canedo

Entrega de documentos pode ser presencial ou via internet (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiânia de Habitação (Agehab) faz a última chamada a famílias de Senador Canedo que se inscreveram e foram selecionadas para entregar documentos do Aluguel Social no município. Elas têm até o final desta quarta-feira (11/09) para entregar a documentação exigida no edital.

A lista de famílias convocadas pode ser conferida neste link.

Quem entregou os documentos a tempo será chamado a receber o cartão do benefício no próximo fim de semana (14 e 15/09).

Entrega da documentação

O procedimento de entrega deve ser realizado no site da Agência, nos campos específicos para o carregamento dos documentos. Candidatos que não têm acesso à internet ou têm dificuldades para registrar documentos digitalmente podem solicitar auxílio da Prefeitura de Senador Canedo ou da unidade Vapt Vupt da cidade (veja serviço).

“Nós entendemos as dificuldades que este público, principalmente os mais idosos, apresentam com relação às tecnologias. Por isso, providenciamos parcerias com os municípios e também com as unidades Vapt Vupt, nas cidades onde elas existem, para dar todo suporte. Ninguém vai ficar prejudicado”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o Aluguel Social foi uma resposta imediata do Governo de Goiás às famílias que não podiam aguardar pela construção de moradias.

“O programa foi criado em 2021 para atender às famílias que passavam por dificuldades para manter a moradia durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19”, explica.

Critérios para receber Aluguel Social

Entre os principais critérios para receber o benefício do Aluguel Social estão: ter o cadastro atualizado no CadÚnico federal; morar há pelo menos 3 anos no município; e pagar aluguel. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos do edital e da própria ficha de inscrição, entre eles o superendividamento, residir em moradia improvisada, ser idoso, deficiente e ter família só com pai ou só com mãe (monoparental).

O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. No caso específico de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício. Depois de concluído o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Depois disso, será agendado o evento de entrega dos cartões.

Evento: Agehab recebe documentação de inscritos selecionados em Senador Canedo
Quando: Até 11 de setembro de 2024, quarta-feira
Lista de convocados: Selecionados Senador Canedo
Onde entregar os documentos: Site Agehab