Aluguel Social: inscrições em Caçu, Santa Helena e Simolândia estão na reta final

Estão disponíveis 325 vagas para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade (Foto: Agehab)

O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) alertam os moradores de Caçu, Santa Helena de Goiás e Simolândia sobre o fim das inscrições ao Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Estão disponíveis 325 vagas para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e necessitam do auxílio mensal de R$ 350 para o pagamento de moradia.

Os prazos são distintos para cada cidade: em Santa Helena de Goiás (200 vagas), as inscrições terminam nesta terça-feira (20/1); em Caçu (75 vagas), o prazo vai até quinta-feira (22/1); já em Simolândia (50 vagas), as famílias têm até o dia 12 de fevereiro para realizar a inscrição para pleitear o benefício.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a agilidade na inscrição é fundamental para que o benefício chegue o quanto antes a quem mais precisa.

“Nosso objetivo é garantir que nenhuma família goiana em situação de risco fique sem o suporte do Estado. O Aluguel Social é uma resposta rápida e eficiente, que dá fôlego financeiro para as famílias enquanto trabalhamos em outras frentes habitacionais. É importante que os moradores destas três cidades não deixem para a última hora, pois o sistema é rigoroso com os prazos”, afirma.

Aluguel Social

Para participar, os candidatos devem cumprir requisitos como inscrição atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), residir no município há pelo menos três anos (prazo pode ser maior, de acordo com o município) e não possuir imóvel próprio.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site. Após a fase de inscrição, os candidatos devem ficar atentos à convocação para entrega de documentos que comprovem as informações prestadas.

Serviço:

Inscrições para o Aluguel Social em Caçu, Santa Helena e Simolândia
Onde se inscrever: goias.gov.br/agehab

Santa Helena de Goiás (200 vagas)
Data limite: Terça-feira (20/1)

Caçu (75 vagas)
Data limite: Quinta-feira (22/1)

Simolândia (50 vagas)
Data limite: 12 de fevereiro