Ação integrada das polícias de GO e DF apreende 26 kg de cocaína

Agentes encontraram a cocaína dividida em pasta base e cloridrato, com um valor de mercado estimado em mais de R$ 1 milhão (Foto: PMGO)

Uma ação integrada entre as polícias militares de Goiás e do Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (12/09), em Ceilândia, apreendeu 26 quilos de cocaína e prendeu um foragido da Justiça. A operação, que contou ainda com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO DF e GO), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, desarticulou um ponto de armazenamento de drogas utilizado por facção criminosa.

Após investigações, as equipes policiais identificaram uma residência em Ceilândia que servia como depósito para a droga. Durante a ação, os agentes encontraram a cocaína dividida em pasta base e cloridrato, com um valor de mercado estimado em mais de R$ 1 milhão.

O homem responsável pela guarda da droga, integrante de facção criminosa com origem no Rio de Janeiro, foi preso em flagrante. Ele possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava foragido da Justiça. Durante a abordagem, ele apresentou documento de identidade falso.

A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, onde será periciada. O preso, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, será encaminhado para o sistema prisional.