Polícia Militar apreende 165 kg de supermaconha

Carregamento, vindo do Paraguai, passou por vários estados, e estava escondido em uma zona rural entre as cidades goianas de Cromínia e Pontalina (Foto: PMGO)

As equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/Anápolis), após o compartilhamento de informações com o serviço de inteligência do 38° Batalhão de Polícia Militar, realizaram a apreensão de 165 quilos de maconha, do tipo skunk, conhecida também como “skank” ou “supermaconha”, um prejuízo para o crime estimado em R$ 5 milhões.

Foram presos dois suspeitos que realizavam a comercialização da droga na cidade de Aparecida de Goiânia. O carregamento, vindo do Paraguai, passou por vários estados, e estava escondido em uma zona rural entre as cidades goianas de Cromínia e Pontalina.

Após a abordagem a dois envolvidos em Aparecida de Goiânia, as equipes de CPE/Anápolis, durante entrevista, descobriram que a droga estava enterrada em uma chácara. Os suspeitos foram conduzidos à central de flagrantes de Aparecida de Goiânia onde foram presos.

Operação integrada

Em outra operação integrada, após troca de informação de que um veículo clonado estava trafegando na BR 050, sentido Campo Alegre de Goiás, as equipes da Companhia de Policiamento Especializado, da 40ª CIPM e da Polícia Rodoviária Federal intensificaram o patrulhamento nas mediações, sendo este localizado próximo a cidade de Campo Alegre.

O veículo empreendeu fuga em alta velocidade tomando rumo ignorado, após cerco e patrulhamento, o veículo foi localizado pela equipe da PRF abandonado as margens da via.

No interior do veículo foi localizado aproximadamente 200 kg de maconha, avaliados em R$ 600 mil. Após vistoria veicular foi verificado que o veículo foi roubado em Brasília/DF. A droga apreendida e o veículo roubado foram apresentados na delegacia de polícia civil de Campo Alegre para as devidas providências.