Hecad ouve usuários para redefinir horário de visitas

Profissionais do Hecad ouvem mãe de paciente internado na unidade, durante a pesquisa (Vitória Caetano (texto e foto)/Agir)

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, iniciou, nesta semana, pesquisa com pacientes e acompanhantes para redefinição dos horários de visitas e trocas de acompanhante nas enfermarias e UTIs da unidade do Governo de Goiás.

Para a supervisora de experiência do paciente do Hecad, Camila Paiva, a iniciativa é fundamental para a compreensão das necessidades, expectativas e percepções dos usuários.

“Nós passamos de leito em leito apresentando sugestões de novos horários para entender o que é melhor para o paciente, acompanhante e visitante do hospital, tendo em vista que o nosso cuidado é centrado no usuário”, afirmou a profissional.

Horário de visitas

O levantamento busca compreender as diferentes dinâmicas familiares e quais horários são mais adequados para facilitar o acompanhamento e as visitas aos pacientes, visando à maior satisfação e experiências positivas durante a hospitalização.

“A pessoa entrevistada pode também sugerir outros horários, além dos que foram apresentados, que ela considera que são mais convenientes para ela. Então é uma ação para ouvir de fato as famílias e embasar a tomada de decisão com o que é mais efetivo para os usuários”, disse a supervisora.

Para a mãe do paciente João Emanuel, Karla Azevedo, a ação ressalta o respeito da instituição para com as pessoas que precisam da assistência.

“É muito bom sermos envolvidos em uma ação que é tão significativa para quem está aqui em internação. Este é mais um ato que mostra o respeito com que somos tratados aqui e o compromisso em oferecer o melhor não só aos pacientes, mas a toda a família”, contou a acompanhante.