Hecad ouve usuários para redefinir horário de visitas
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, iniciou, nesta semana, pesquisa com pacientes e acompanhantes para redefinição dos horários de visitas e trocas de acompanhante nas enfermarias e UTIs da unidade do Governo de Goiás.
Para a supervisora de experiência do paciente do Hecad, Camila Paiva, a iniciativa é fundamental para a compreensão das necessidades, expectativas e percepções dos usuários.
“Nós passamos de leito em leito apresentando sugestões de novos horários para entender o que é melhor para o paciente, acompanhante e visitante do hospital, tendo em vista que o nosso cuidado é centrado no usuário”, afirmou a profissional.
Horário de visitas
O levantamento busca compreender as diferentes dinâmicas familiares e quais horários são mais adequados para facilitar o acompanhamento e as visitas aos pacientes, visando à maior satisfação e experiências positivas durante a hospitalização.
“A pessoa entrevistada pode também sugerir outros horários, além dos que foram apresentados, que ela considera que são mais convenientes para ela. Então é uma ação para ouvir de fato as famílias e embasar a tomada de decisão com o que é mais efetivo para os usuários”, disse a supervisora.
Para a mãe do paciente João Emanuel, Karla Azevedo, a ação ressalta o respeito da instituição para com as pessoas que precisam da assistência.
“É muito bom sermos envolvidos em uma ação que é tão significativa para quem está aqui em internação. Este é mais um ato que mostra o respeito com que somos tratados aqui e o compromisso em oferecer o melhor não só aos pacientes, mas a toda a família”, contou a acompanhante.
Saiba mais
Policlínicas abrem portas para exames de mamografia
Saúde na Praça abre Outubro Rosa no HGG
Saúde alerta para aumento de acidentes com animais peçonhentos
Em outubro, Ipasgo Saúde zera coparticipação em mamografias