Polícia atua na crise de abastecimento de água em Iporá

Atuação da delegacia visou garantir que possíveis infrações contra o meio ambiente sejam investigadas e devidamente responsabilizadas (Foto:PC)

Nesta terça-feira (08), a Delegacia de Polícia de Iporá, em conjunto com diversos órgãos, realizou a Operação Iporá, com o objetivo de enfrentar e solucionar a crise de abastecimento de água que afeta a cidade. O ponto de encontro foi na Captação de Água da Saneago, onde as equipes se reuniram para iniciar as atividades do dia.

Participaram da operação representantes do Ministério Público (MP), Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Prefeitura, Saneago, Polícia Civil e Polícia Militar.

Abastecimento de água

A equipe da delegacia desempenhou papel fundamental, não apenas no suporte às ações de combate à crise hídrica, mas também na apuração de eventuais crimes ambientais que possam estar contribuindo para a escassez de água.

A atuação e coordenada pela delegacia visou garantir que possíveis infrações contra o meio ambiente sejam investigadas e devidamente responsabilizadas, assegurando assim a preservação dos recursos naturais da região.

As equipes da Saneago e Semad orientaram as atividades do dia, enquanto os demais órgãos acompanharam e prestaram o apoio necessário para garantir o andamento eficiente da operação.

A Delegacia de Iporá reafirma compromisso em colaborar com a sociedade e com os órgãos parceiros para a superação dos desafios enfrentados pela comunidade, demonstrando que, além de zelar pela segurança pública, atua de forma proativa na proteção ambiental e no bem-estar social.