Prêmio de Inovação para o Setor Público inscreve até dia 17

Iniciativa surge para refletir e promover projetos inovadores desenvolvidos com foco na transformação digital e melhoria de serviços (Foto: Arquivo )

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria da Administração (Sead) e a Secretaria-Geral de Governo (SGG), divulga o Prêmio de Inovação do Setor Público de Goiás.

A iniciativa surge para refletir e promover projetos inovadores desenvolvidos com foco na transformação digital e melhoria de serviços. Os interessados ​​podem inscrever seus projetos até dia 17 de outubro, quinta-feira, por meio do formulário on-line.

Prêmio de Inovação

O prêmio é destinado a todas as instituições e unidades no setor público goiano, exceto os poderes legislativos e executivos municipais. As equipes responsáveis ​​pelas melhores soluções classificadas e as instituições vencedoras serão premiadas com troféus, de acordo com a avaliação de uma banca.

Disposições do regulamento:

  • Deverão ser inscritas as equipes responsáveis pela concepção e implementação das iniciativas, restringindo-se a no máximo 5 (cinco) membros;
  • As equipes devem ser compostas exclusivamente por bolsistas, servidores ou empregados públicos ativos na instituição/entidade responsável pela iniciativa inovadora dos poderes públicos do Estado de Goiás;
  • Poderão ser inscritas mais de uma solução inovadora de uma mesma instituição, sendo vedada a inscrição da mesma solução em mais de uma categoria.

Categorias: 

  • Melhor Solução de Inovação: solução em operação realizada pelo setor público de Goiás que seja reconhecida como inovadora, com resultados mensuráveis e disruptivos, que não seja apoiada por tecnologias digitais e que tenha promovido a desburocratização ou simplificação de um processo público, o desenvolvimento de capital humano e/ou a transformação social;
  • Melhor Solução de Inovação com Inteligência Artificial ou outras Tecnologias Digitais;
  • Melhor Solução de Inclusão Digital.

Além disso, as soluções apresentadas poderão integrar o Observatório de Inovação em Políticas Públicas, contribuindo para a disseminação de boas práticas.

Para mais informações, consulte o regulamento completo aqui.