Linha Direta: Procon e Equatorial assinam termo para atendimento direto de consumidores

Termo foi assinado, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum, pelo superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, e pelo presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme (Foto: Procon Goiás)

O Procon Goiás assinou, nesta terça-feira (19/11), um termo de cooperação com a concessionária Equatorial para implantação do Projeto Linha Direta. O objetivo é criar um canal de comunicação exclusivo entre o Procon estadual e a empresa de energia, por meio de atendimento presencial, que será instalado nas dependências do órgão de defesa do consumidor.

Por esta parceria, quem tiver demandas para serem resolvidas com a Equatorial será atendido diretamente por um servidor que a concessionária de energia disponibilizará. Quando chegarem a sede do Procon Goiás, os consumidores passarão por uma triagem e, imediatamente, encaminhados ao posto de atendimento da Equatorial.

O termo foi assinado, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum, pelo superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, e pelo presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme.

O secretário Renato Brum enalteceu a iniciativa.

“A assinatura desse termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem, de forma célere e resolver as demandas do cidadão goiano em relação à energia elétrica”, explicou.

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, lembra que a disponibilização de um atendente da Equatorial no órgão foca na resolutividade das reclamações.

“Percebemos que o consumidor não quer estender suas queixas. O que ele quer é sua questão resolvida, e é isso que esse atendimento direto e de forma presencial vai proporcionar”, afirma.

Lener Jayme explica ainda que o Projeto Linha Direta “é uma busca consensual de conflitos, com a intenção de evitar abertura de processos administrativos e judiciais”, destacou.