Hugol recebe visita do governador de Rondônia e comitiva

Secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e diretores do Hugol acompanham governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e comitiva durante visita ao hospital (Foto: Edson Freitas)

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu a visita do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e do secretário da Saúde daquele estado, Fernando Máximo, que vieram conhecer os serviços prestados pela unidade do Governo de Goiás.

A visita, acompanhada pelo secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, contou com a presença dos superintendentes Executivo e de Gestão e Planejamento da Agir, Lucas Paula da Silva e Dante Garcia de Paula, respectivamente.

“Fico feliz de ter conhecido uma estrutura tão imponente como a do Hugol, um hospital que nos surpreende. Ele é o que estamos buscando como referência para a saúde do nosso Estado”, declarou o governador Coronel Marcos Rocha. O secretário Fernando Máximo também teceu elogios à unidade e sua equipe: “o Hugol é um ‘case’ de sucesso, com estrutura, equipe e atendimento de excelência”.

Balanço

De julho de 2015 a maio de 2021, a unidade realizou mais de 15 milhões de procedimentos, entre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (10.951.716), procedimentos cirúrgicos (109.523), exames (3.844.747), transfusões (59.079) e coletas de sangue (54.125).

O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 95% de satisfação nesse mesmo período, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes.

“Nossa história tem sido construída com desafios e conquistas, sempre focando nas pessoas que aqui trabalham e são atendidas. A pandemia da Covid-19 transformou não somente a rotina da unidade, mas também de toda a sociedade, tornando nossos serviços ainda mais essenciais e reforçando a nossa filosofia de que juntos somos mais fortes”, lembra o diretor-geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol.

“Nós somos diferentes e fazemos a diferença, por isso temos muito a comemorar e a agradecer. Continuaremos focando em nosso principal dever: atender com excelência, encantando os pacientes e os familiares que adentrarem essa instituição”, garante Trevenzol.