Carga de 48,75 toneladas de milho irregular é apreendida

Base de cálculo da mercadoria totaliza R$ 89.992,50, montante que gerou R$ 10.759,10 em ICMS e R$ 4.319,64 de multa

Com nota fiscal inidônea, carga de 48,75 toneladas de milho é apreendida pela equipe do fisco da Delegacia Regional de Fiscalização da cidade de Goiás – DRF. O documento tinha como destino o Estado da Bahia, mas a mercadoria estava sendo entregue em Goiás, numa empresa de São Luís de Montes Belos.

O condutor da carreta foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação contou com Apoio Fiscal Fazendário e Batalhão Fazendário Militar.

O titular da DRF da cidade de Goiás, auditor fiscal Genivaldo Nunes, informa que o auditor fiscal responsável pela operação fez os cálculos e concluiu que a base de cálculo da mercadoria totaliza R$ 89.992,50, montante que gerou R$ 10.759,10 em ICMS e R$ 4.319,64 de multa.

“Essa apreensão demonstra que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Economia, vem trabalhando incessantemente para coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, irregularidades que causa impacto negativo na arrecadação, com reflexos na qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, frisa Genivaldo Nunes.