Divulgado resultado preliminar do Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias

Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias visa aumentar segurança alimentar, valorizar produtos artesanais e regionais (Foto: Wenderson Araújo/ CNA)

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) torna público o Resultado Preliminar do Edital de Chamamento Público nº 004/2024, que tem como objetivo o cadastramento de agroindústrias de pequeno porte vinculadas ao Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias de Pequeno Porte do Estado de Goiás.

O Resultado Preliminar foi consolidado com base na Ata nº 002/2024, elaborada durante a Reunião Ordinária da Comissão Especial Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias de Pequeno Porte do Estado de Goiás.

Foram selecionadas 44 agroindústrias. A listagem das classificadas preliminarmente resulta de uma análise técnica criteriosa dos formulários e documentações enviadas, em conformidade com as exigências do edital.

Interposição de Recursos

De acordo com o item 8 do Edital de Chamamento Público nº 004/2024/SEAPA, as agroindústrias que não foram classificadas ou que constam no cadastro de reserva poderão interpor recurso administrativo.

  • O prazo para a interposição de recursos é de dois dias úteis, contados a partir da divulgação oficial deste resultado.
  • Os recursos devem ser apresentados, exclusivamente, por meio do preenchimento do Formulário de Recurso, conforme especificado no item 12 do edital, e enviados para o e-mail institucional: gdcpa.agricultura@goias.gov.br.

Para mais informações, consulte o edital completo e acesse Formulário de Recurso. Acesse o edital aqui

Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias

O Governo de Goiás, por meio da Seapa e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), desenvolveu o projeto de melhoria da qualidade das agroindústrias de pequeno porte voltadas para produtos de origem animal, com o intuito de promover a sustentabilidade econômica e social no estado.

A iniciativa visa aumentar a segurança alimentar, valorizar produtos artesanais e regionais, e incentivar a geração de empregos nas comunidades rurais e periurbanas, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental em Goiás.

“Este é um projeto fundamental para a modernização do agro em Goiás. Ao fortalecer as agroindústrias, o Governo de Goiás promove a inclusão produtiva, amplia a segurança alimentar e incentiva a agricultura familiar, beneficiando tanto os pequenos produtores quanto a sociedade como um todo”, destaca o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende.