Ouvidoria Móvel da AGR registra 17 reclamações em janeiro

Entre os dias 13 e 31 de janeiro, AGR Móvel realizou 147 orientações e atendimentos diretos a usuários (Foto: AGR)

A Unidade Móvel da Agência Goiana de Regulação (AGR) realizou em janeiro 147 atendimentos de ouvidoria em 13 municípios de Goiás, registrando 17 reclamações, em uma atuação proativa e eficiente em todo o estado.

Entre os dias 13 e 31 do último mês, a AGR Móvel realizou 147 orientações e atendimentos diretos a usuários, com destaque para o setor de energia elétrica, que teve o maior número de atendimentos, totalizando 68 nesse período. Em seguida, o transporte intermunicipal de passageiros e o saneamento básico tiveram, respectivamente, 44 e 35 atendimentos.

Durante esse período, foram registradas 17 manifestações de cidadãos, sendo a maior parte delas relacionada ao transporte intermunicipal de passageiros (11 manifestações), seguidas por questões relativas ao saneamento básico (4 manifestações) e ao fornecimento de energia elétrica (2 manifestações).

A iniciativa da ouvidoria, que leva os serviços da agência diretamente à população, tem sido fundamental para fortalecer o diálogo com a sociedade, ampliar a transparência e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Ao promover a conscientização da população sobre o direito de receber um serviço público de qualidade, a AGR também fortalece a participação cidadã, permitindo que os moradores de municípios distantes da capital sejam ouvidos e considerados na tomada de decisões.

Viagens

Ouvidoria da AGR
Durante ações nos municípios, serviços da Ouvidoria ficaram à disposição da população com a unidade móvel (Foto: AGR)

De 13 a 17 de janeiro, a equipe da AGR Móvel participou da primeira edição de 2025 da operação Goiás Alerta e Solidário, realizada nos municípios de Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo e Formosa.

Durante essa ação, os serviços da ouvidoria ficaram à disposição da população, com a unidade móvel realizando 39 atendimentos, dos quais 9 resultaram em manifestação de ouvidoria.

A segunda ação da ouvidoria ocorreu nos dias 23 e 24, em Rio Verde e Jataí, desta vez com o projeto Ouvidoria Itinerante, resultando em 2 reclamações feitas por moradores.

Já a última ação do mês, realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, também do projeto Goiás Alerta Solidário, levou os serviços da AGR para a população dos municípios de Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Nova Crixás, Crixás e São Miguel do Araguaia, teve 7 reclamações de usuários.

A ouvidoria também retomou as entrevistas em veículos de comunicação locais, com o objetivo de aproximar ainda mais os usuários da agência.

Nessas três ações, o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, e o ouvidor adjunto, Carlos Júlio dos Santos, concederam 10 entrevistas em emissoras de rádio. Além disso, visitaram as sedes dos poderes constituídos e reforçaram a disponibilidade da AGR para futuras parcerias em eventos locais.

Ouvidoria da AGR

O funcionamento da Ouvidoria da AGR é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas para atendimento presencial. Ainda, das 7 às 18 horas para atendimentos via formulário no portal da agência, ou pelos telefones do call center, whatsApp e e-mail, exceto nos feriados e pontos facultativos.

Saneamento básico e transporte intermunicipal – 0800 704 3200
Exclusivo para energia elétrica – 0800 727 0167
WhatsApp: (62) 98480-7353
E-mail ouvidoria.agr@goias.gov.br

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