Gracinha Caiado e Adib Elias traçam cronograma para obras de infraestrutura
Gracinha Caiado e Adib Elias alinham estratégias e definem prazos para projetos prioritários do Gabinete de Políticas Sociais (Fotos: Adalberto Ruchelle e Gabriel Carneiro)
O avanço das políticas sociais esteve no centro das discussões entre a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, nesta sexta-feira (21/03).
O objetivo foi alinhar estratégias e definir prazos para projetos prioritários do Gabinete de Políticas Sociais, que impactam de forma direta a qualidade de vida da população que vive em situação de vulnerabilidade social.
O encontro, realizado na sede da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em Goiânia, tratou de temas como revitalização urbana, saneamento em comunidades quilombolas e construção de unidades de acolhimento. Obras que, de acordo com Adib Elias, serão acompanhadas com máxima atenção a cada etapa, para garantir qualidade, eficiência e cumprimento dos prazos.
“Goiás vive um novo momento, de obras que realmente chegam a quem mais precisa. Nosso foco é fazer com que cada investimento se transforme em benefícios reais. Estamos construindo um estado mais estruturado e humano”, pondera Adib Elias.
Políticas sociais são foco da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias (Fotos: Adalberto Ruchelle e Gabriel Carneiro)
Um dos projetos vai atender as necessidades em infraestrutura das comunidades quilombola Kalunga no Nordeste Goiano. Outros, garantirão acolhimento a mais de 500 idosos e mulheres vítimas de violência.
“Nosso compromisso é entregar obras que realmente mudem a vida das pessoas. Não estamos falando apenas de infraestrutura, mas de dignidade, acolhimento e oportunidades para os goianos”, disse Gracinha.
Ela conta que ficou emocionada ao ver o projeto da Casa de Acolhida para Mulheres Vítimas de Violência e garante que a Casa da Acolhida do Idoso será um marco no Brasil. “Não vamos apenas construir prédios, vamos ressignificar tudo o que se conhece, que já foi feito em termos de assistência social”, afirma.
Na reunião, acompanhada por técnicos do Goiás Social e da Seinfra, também foi tratado o andamento das obras da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e de investimentos em agroindústrias, na preservação do paisagismo da Praça Cívica e no Programa Equipamentos Públicos, que vai viabilizar conselhos tutelares, salas de velório e feiras cobertas em cidades do interior do Estado.