Teatro Goiânia apresenta “A Última Sessão de Freud”

Grande sucesso do teatro brasileiro, a peça A Última Sessão de Freud chega ao Teatro Goiânia para uma curta temporada, de 28 a 30 de março. O espetáculo retrata um encontro fictício entre o pai da psicanálise, Sigmund Freud, vivido por Odilon Wagner, e o escritor C.S. Lewis, interpretado por Marcello Airoldi.
As sessões ocorrem às 20 horas na sexta-feira (28/03) e no sábado (29/03), e às 18 horas no domingo (30/03). Os ingressos variam entre R$ 21,00 e R$ 140,00 e estão à venda no Sympla.
Escrita pelo dramaturgo norte-americano Mark St. Germain e dirigida por Elias Andreato, a peça já foi vista por mais de 80 mil pessoas desde a estreia, em 2022. Na trama, um crítico implacável da crença religiosa – Freud – e um ex-ateu e defensor da fé baseada na razão – C.S. Lewis – dialogam sobre o dilema entre ateísmo e crença em Deus, em uma discussão repleta de sarcasmo e ironia.

A Última Sessão de Freud
O embate verbal entre os intelectuais, ambos grandes influentes do pensamento científico e filosófico da sociedade do século XX, se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas.
O resultado é um espetáculo que se conecta com o público através do humor, da sagacidade e do resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. As ideias contundentes ali propostas confundem o espectador, seja ele crente ou ateu.
O cenário, assinado por Fábio Namatame (indicado ao Prêmio Shell melhor cenário), reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda Guerra Mundial, no ano de 1939.
Serviço
A Última Sessão de Freud, de Mark St. Germain
Local: Teatro Goiânia (Rua 23, nº 252, Centro – Av. Tocantins esq. c/ Av. Anhanguera)
Temporada: de 28 a 30 de março de 2025 (sexta-feira a domingo)
Horários: Sexta e sábado às 20h, e domingo às 18h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/102703/d/300950
Saiba mais
TeNpo 2025 traz espetáculo estrelado por Lucélia Santos
Vila Cultural Cora Coralina recebe abertura do 1º Seminário Candomblé, Imagem e Patrimônio