Procon apreende ovos de Páscoa em estabelecimento da capital

Em fiscalização de rotina, agentes do Procon Goiás flagraram em um supermercado no Residencial Antônio Carlos Pires, em Goiânia, quase 50 ovos de Páscoa sendo comercializados sem informações acerca de origem, fabricantes e ingredientes.
O produto foi apreendido e deixado no local para que os proprietários do estabelecimento fizessem o descarte. A apreensão dos ovos de Páscoa foi realizada nesta terça-feira (1º/04).
Além da apreensão, o supermercado também foi autuado por expor e comercializar produtos impróprios ao consumo e em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição de produtos alimentícios.
O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa.
Ovos de Páscoa – é preciso estar atento a vários detalhes
Nesse período em que a compra de chocolate e ovos de Páscoa aumenta consideravelmente, o Procon Goiás orienta que o consumidor esteja atento à qualidade desses produtos.
É importante observar preços, mas também, as condições gerais dos itens. É preciso verificar se na embalagem há todas as informações como data de fabricação e de validade, além da identificação do fabricante.
De acordo com o Procon também é importante conferir se no rótulo do produto consta a lista de ingredientes utilizados pelo fabricante, para que o consumidor saiba exatamente o que irá ingerir. Também é fundamental verificar se a embalagem do produto não está danificada e, caso esteja, o consumidor não deverá adquirir esse produto.
Saiba mais
Procon Goiás realiza ação sobre obrigatoriedade do cardápio impresso