Gracinha Caiado abre Goiás Social em Abadia de Goiás

Gracinha Caiado abriu a edição itinerante do programa em Abadia de Goiás nesta sexta-feira (09/05): evento teve a participação do vice-governador Daniel Vilela e autoridades estaduais e municipais (Fotos: André Saddi)

A população de Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, teve acesso, nesta sexta-feira (09/05), a uma série de serviços gratuitos da caravana do Goiás Social.

A estrutura foi aberta pela coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado, em evento que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela e parlamentares federais e estaduais, além do prefeito Wander Saraiva.

“Nada me emociona mais do que o Goiás Social. Estamos aqui para oferecer atendimento rápido e eficiente às pessoas que mais precisam e não podem se deslocar até Goiânia para receber essa atenção”, afirmou Gracinha.

Durante a cerimônia, ela recebeu o título de cidadã abadiense, assistiu a apresentações culturais e entregou cartões de programas sociais como Mães de Goiás, Dignidade e Goiás Por Elas. Citou também o objetivo de reformar e equipar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos 246 municípios goianos e apoiar as famílias que possuem integrantes com necessidades especiais.

“O nosso dever é cuidar das pessoas”, resumiu Gracinha, que também é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que Goiás criou a maior rede de proteção social do Brasil.

“Graças à determinação da primeira-dama, hoje somos referência na retirada de famílias da extrema pobreza, não apenas por programas sociais, mas também com o fomento de instrumentos de empreender, como cursos de profissionalização”, salientou ele.

Funcionamento

Estrutura Goiás Social em Abadia de Goiás
Em Abadia de Goiás, espaço foi instalado no Estádio Municipal Divino Cardoso Lourenço, conhecido como “Bolachão” (Foto: Andre Saddi)

A estrutura itinerante do Goiás Social abriga estandes de dezenas de órgãos estaduais, concessionárias de serviços públicos e prefeitura local. Em Abadia de Goiás, o espaço segue aberto à população até as 17 horas desta sexta-feira (09/05) e no sábado, das 8 às 12 horas, no Estádio Municipal Divino Cardoso Lourenço, conhecido como “Bolachão”.

Entre os serviços gratuitos disponíveis estão a emissão de documentos, inscrições para cursos profissionalizantes, exames de saúde, cortes de cabelo e espaço de lazer para crianças.

A dona de casa Selma Beatriz Leite recebeu a escritura de seu imóvel no primeiro dia do Goiás Social. Ela aguardava o documento há 19 anos.

“Estou muito feliz e emocionada. Esse documento me traz a segurança de provar que a casa é minha”, celebrou. Já o frentista Lindomar de Souza, que mora com seu filho de 14 anos, recebeu o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. O benefício consiste em um auxílio para despesas com moradia. “Vai me ajudar bastante, estou muito feliz”, declarou ele.

Parceria

Parceria entre poderes é fundamental para sucesso do Goiás Social (Foto> Andre Saddi)

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, ressaltou a relevância da parceria com a prefeitura local para o sucesso do evento. “É muito importante esse apoio no chamamento das pessoas para que elas possam usufruir dos programas”, disse ele, ressaltando a oferta de mais de 40 programas no Goiás Social.

Matos lembrou ainda que o trabalho não para e uma nova edição do programa já está marcada para Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (12/05). “Será também um grande evento”, previu.

O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, agradeceu a chegada do Goiás Social como “um presente de Dia das Mães”. “Basta ver a quantidade de mães que estão aqui com seus filhos. O Goiás Social trouxe dignidade ao colocar todos os trabalhos sociais do Estado a serviço do município. Como empresário, conheço todos os estados do Brasil. Nenhum tem os programas sociais que Goiás mantém”, comentou.

Saiba mais

Gracinha Caiado abre o Goiás Social em Padre Bernardo

Moradores de Anicuns recebem benefícios e serviços do Goiás Social