SIC é correalizadora da Agro Centro-Oeste Familiar 2025

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC) marca presença como correalizadora da Agro Centro-Oeste Familiar 2025, que será realizada dos dias 04 a 07 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
O evento, considerado um dos principais encontros da agricultura familiar no Centro-Oeste, reunirá produtores, pesquisadores, empresários e gestores públicos para debater inovações e tendências no setor agrícola.
Durante a feira, a SIC contará com um estande próprio para apresentar aos visitantes o Programa Goiano de Remineralizadores (Prorem-GO), uma das principais iniciativas da secretaria voltadas à promoção de práticas sustentáveis na mineração e na agricultura.
O programa representa um investimento estratégico do Governo de Goiás, que destinou R$ 20 milhões do Tesouro Estadual para sua execução.

“Os remineralizadores de solo, foco principal do estande da SIC, representam uma alternativa sustentável e economicamente viável para a recuperação e melhoria da fertilidade dos solos, especialmente para os pequenos e médios produtores rurais”, explica Joel de Sant’Anna Braga Filho, titular da pasta.
O secretário destaca que a iniciativa prioriza tanto o desenvolvimento do agronegócio quanto a sustentabilidade do setor mineral.
“A tecnologia permite o aproveitamento de resíduos da mineração, transformando-os em insumos agrícolas de qualidade, promovendo a economia circular e reduzindo os custos de produção”, conclui.
Realizado pela SIC-GO, o Prorem-GO é fruto de uma articulação entre diversas instituições públicas e privadas, que formam uma rede de cooperação técnica e científica voltada à implementação de soluções inovadoras no campo.
O programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aqueles relacionados à produção e consumo responsáveis, à ação contra as mudanças climáticas e à preservação da vida terrestre.
Saiba mais
Fabricação de máquinas e equipamentos cresce 62,9% na indústria goiana
Indústria de gases inicia obras em Anápolis
Governo busca atrair novas indústrias para expansão do Daia