Codego e SSP se unem para ampliar a segurança nos distritos agroindustriais

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., e o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Renato Brum, assinaram, nesta quinta-feira (22/05), um termo de cooperação técnica para ampliar as ações de segurança nos distritos agroindustriais administrados pela Codego no estado.
“Essa união entre Codego e SSP é um passo fundamental para modernizar e expandir a segurança nos distritos agroindustriais de Goiás. Com mais tecnologia e patrulhamento, teremos mais agilidade em nossas ações e podemos construir um ambiente mais seguro e propício para o crescimento econômico do estado”, afirma o presidente Francisco Jr.
Caberá à companhia disponibilizar instalações físicas nas sedes dos distritos para apoio das operações da Polícia Civil e Militar, além da instalação de câmeras de alta resolução, inclusive com a utilização de inteligência artificial, para videomonitoramento e disponibilização de acesso ao sistema da Segurança Pública.
A SSP-GO, por sua vez, executará patrulhamento ostensivo e preventivo visando coibir práticas delituosas e utilizar os dados extraídos da central de monitoramento dos distritos para planejar e executar operações com base em critérios técnicos e estratégicos, utilizando ferramentas de inteligência e análise de dados para identificar e priorizar áreas de maior índice de criminalidade e vulnerabilidade.
Atualmente, totens de videomonitoramento foram instalados nos distritos agroindustriais de Senador Canedo, Itumbiara e o próximo será o de Anápolis.
“A ideia é ampliar cada vez mais essa iniciativa para outros distritos e promover o bem-estar dos trabalhadores e coibir o cometimento de crimes”, destaca Francisco Jr.