Pacientes comemoram vitória contra a Covid-19 no Hugol

Paciente Jane Costa se despede de colaboradora do Hugol, após receber alta, curada da Covid-19 José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas/Agir

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) uma das unidades de saúde do Governo de Goiás na linha de frente no combate à Covid-19 com atendimento a adultos e crianças, acompanhou a alta hospitalar de pacientes que conseguiram vencer a doença, registrando momentos de alegria e muita emoção.

A paciente Tatiana de Oliveira, que aguarda ansiosa a chegada de seu primeiro neto, esteve 17 dias internada na unidade e buscou forças no amor pela família para sua recuperação: “Durante o tempo que fiquei internada, só pensava nos meus filhos. Não foi fácil, mas foi por eles que lutei e consegui vencer.”

Alessandra, irmã de Tatiane, estava presente no momento da alta e agradeceu à equipe do hospital: “Essa foi uma situação bem conturbada para nossa família, mas tivemos um apoio muito grande de todos do Hugol, sempre nos dando suporte e esclarecendo nossas dúvidas.”

A unidade também pôde acompanhar a alta de outros pacientes diagnosticados com a Covid-19, como Valdeir Pontes e Jane Costa, que também contaram com muita emoção e agradecimentos à equipe do hospital.

De janeiro deste ano a 18 de junho, o Hugol atendeu 1.101 pacientes com critérios clínicos de Covid-19. Desses, aproximadamente 58% são homens e 42%, mulheres, com 459 casos confirmados com o vírus. O maior índice por faixa etária dos casos confirmados foi entre pacientes de 50 a 69 anos.

“Atravessamos muitos desafios com a pandemia, convivendo com uma nova realidade em nossa sociedade e, mesmo assim, nunca deixamos de pensar no bem-estar de nossos usuários, pois eles necessitam e acreditam em nosso trabalho, sendo nosso dever que continuemos realizando com excelência nossa função de salvar e mudar vidas”, relatou Hélio Ponciano Trevenzol, diretor-geral da unidade.