Goiás gera mais de 7 mil empregos formais no mês de junho

Goiás registrou um saldo positivo de 7.914 novos empregos formais no mês de junho de 2025, conforme dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Com esse resultado, o estado passou a contar com um total de 1.638.584 postos de trabalho com carteira assinada.
Durante o período, foram registradas 82.776 admissões e 74.862 desligamentos. Com esses números, Goiás se consolida como o segundo maior gerador de empregos formais da região Centro-Oeste, com uma variação positiva de 0,49% no estoque de empregos.
O principal responsável pelo aumento nas contratações foi o setor de serviços, que gerou 2.606 novas vagas com carteira assinada. Na sequência, destacaram-se a construção civil, com 1.726 novas vagas, a indústria, com 1.248, o comércio, com 1.193, e a agropecuária, com 1.141 empregos criados no mês.
Todos os setores que impulsionam a economia goiana apresentaram saldos positivos no mês de junho, demonstrando o fortalecimento do mercado de trabalho no estado.
Para o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, os dados refletem o avanço consistente da economia goiana.
“Os novos dados refletem a importância dos setores de serviços, comércio e indústria, que são pilares da economia goiana, gerando emprego e renda para a população”, afirma.
Com esse desempenho expressivo, Goiás se consolida como um dos estados que mais geram empregos formais no país, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.