Governador manifesta pesar pela morte do pediatra goiano Lindolfo de Barros

Médico pediatra Lindolfo de Barros morre em Goiânia vítima de complicações provocadas pela Covid-19 (Foto: redes sociais)

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do médico pediatra Lindolfo de Barros, aos 80 anos, vítima de complicações provocadas pela Covid-19, nesta sexta-feira (9), em Goiânia.

Goiás perde hoje uma das maiores referências da pediatria do Brasil. Dr. Lindolfo, como era conhecido, era uma dessas raras unanimidades na nossa classe, um médico de verdade. Com a sua ausência, choram milhares de crianças que já passaram pelas suas mãos. Estas, hoje, são homens e mulheres de várias faixas etárias que conheceram e reconhecem a sua importância.

Em Goiás, seu nome era maior do que a sua especialidade, sendo amplamente conhecido por toda a sociedade. Não havia hora, dia, feriado ou dia santo em que ele não atendesse quem o procurava.

Hoje, com certeza, é um dia muito triste para a medicina do Estado de Goiás e para toda a população que teve a oportunidade de ser tratada por um exímio e dedicado médico que, realmente, no decorrer de toda a sua vida, fez jus ao juramento de Hipócrates.

Aos familiares, amigos, aos que tiveram o privilégio de conviver com o Dr. Lindolfo de Barros, expressamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de consternação e de dor.

Governador Ronaldo Caiado