Claque Cultural divulga programação de dezembro em Jataí

O município de Jataí recebe, nos dias 06, 19 e 20 de dezembro, mais uma etapa do Claque Cultural, a maior maratona cultural do país. A iniciativa, que reúne música, literatura e artes cênicas, é totalmente gratuita e integra as ações do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc Goiás.
A programação, realizada no Sesc Jataí, reúne atrações para todas as idades. Neste sábado (06/12), às 16 horas, ocorre a abertura com a Turma do Cabeça Oca – Desplugados. No dia 19, o Claque traz contação de histórias com Sabrina Cafué às 15 horas, show de Genilson Santos às 19 horas e apresentação do grupo Gravidade às 19h30. Já no dia 20, às 18 horas, haverá show do violeiro Arthur Guiliane, seguido, às 19 horas, pela roda de viola, sanfona e violão com a Orquestra de Violeiros de Jataí.
“O Claque está proporcionando espetáculos belíssimos e muita música boa para a cidade de Jataí, tudo gratuito, assim como em outras cidades do interior e na Capital. O que o governador Ronaldo Caiado quer é ver a população absorvendo a cultura goiana, celebrando o que nossos artistas fazem com muita qualidade e fazendo disso um momento de lazer com a família e amigos”, afirma o secretário de estado da Retomada, César Moura.
Para o presidente regional do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, o projeto reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento social por meio da arte.
“A cultura transforma territórios e aproxima as pessoas. O Claque Cultural é uma iniciativa que leva arte para perto da comunidade, valoriza nossos artistas e fortalece a economia criativa”, pontua.
“Levar cultura para diferentes regiões de Goiás é uma missão que o Sesc, juntamente com o Governo de Goiás, desenvolve com compromisso e sensibilidade. O Claque proporciona vivências artísticas que fortalecem identidades, incentivam novos talentos e aproximam a comunidade da produção cultural local”, afirma o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.
Claque Cultural – 3ª edição
Ao todo, a 3ª edição do Claque Cultural está percorrendo sete cidades goianas e seis municípios da Bahia, somando cerca de mil apresentações em diversas linguagens artísticas, incluindo música, teatro, dança, literatura, artes visuais e audiovisual.
Em Goiânia, Anápolis, Jataí e Caldas Novas, as atividades seguem até março de 2026. Já na etapa de circulação nacional, o Claque Cultural seguirá para a Bahia, onde realizará atividades de dezembro de 2025 a março de 2026, marcando a expansão interestadual do projeto.
Serviço
Claque Cultural – Jataí
Data: 6, 19 e 20 de dezembro
Local: Sesc Jataí
Entrada gratuita



