7º Curso Operacional Maria da Penha forma 157 alunos

Com a formatura de 157 alunos-soldados nesta quarta-feira (14/01), a Polícia Militar de Goiás reforça o enfrentamento à violência doméstica no estado. Eles integram a 7ª turma do Curso Operacional Maria da Penha (COMAPE), única capacitação do tipo no Brasil entre as polícias militares.
A cerimônia foi realizada no Comando da Academia de Polícia Militar (CAPM), em Goiânia. O curso é direcionado exclusivamente à preparação de policiais para atuarem com acolhimento, segurança e respeito às mulheres vítimas de violência.
Além da formatura, a solenidade também homenageou militares da unidade-escola com a Medalha do Mérito Policial Militar. Os condecorados foram reconhecidos pelo profissionalismo, dedicação e excelência no desempenho de suas funções.
Curso Operacional Maria da Penha reforça qualificação da PMGO
Os alunos integram a 2ª turma do Curso de Formação de Praças de 2025. Com esses novos formandos, já são quase 500 policiais militares capacitados pelo COMAPE em todo o estado.
A solenidade foi presidida pelo comandante do CAPM, coronel Daniel Pires Aleixo, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas, o subcomandante do CAPM, tenente-coronel Wesley Elias Reis Pires, e a superintendente da Mulher em Goiás, Sra. Evelin Geordana Rodrigues dos Santos.



